Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Eficiência Energética, Indústria 4.0, Gestão de Conhecimento e Produtividade estarão em debate durante a ABM Week 2016

Segunda edição do maior evento técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração acontece de 27 a 29 de setembro, no Riocentro

Considerado o maior evento técnico-científico da América Latina nas áreas de metalurgia, materiais e mineração, a ABM WEEK 2016 reunirá especialistas nacionais e internacionais para uma série de debates sobre novas tecnologias e tendências mundiais, entre outras temas relevantes para a indústria minerometalúrgica. Pelo segundo ano consecutivo, a ABM (Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração) realiza simultaneamente, no mesmo local, os 12 tradicionais eventos da entidade: o 71° Congresso Anual e os seminários de Laminação, Aciaria, Redução, Minério de Ferro, Aglomeração, Logística, Balanços Energéticos, Gases Industriais, Automação e TI e Trefilação, além do Enemet - Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas. As inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento: http://www.abmbrasil.com.br/abmweek2016/.

De acordo com a organização, a expectativa é reunir cerca de duas mil pessoas do Brasil e do exterior, entre executivos e profissionais da indústria e de empresas fornecedoras de produtos e serviços para o setor, além de acadêmicos, pesquisadores e estudantes. Na programação, painéis, mesas-redondas, homenagens, premiações e sessões técnicas, com a apresentação de mais de 500 trabalhos.

Aumento de produtividade, estratégias para lidar com a crise, eficiência energética, as ameaças e oportunidades para os setores minerometalúrgico e de materiais, a utilização de aços de alta resistência pela indústria automotiva, a chamada Indústria 4.0 e o aumento de competências tecnológicas estão entre os temas em destaque na programação do evento. No dia 27/09, na Plenária “Como ser mais produtivo?”, coordenada por Francisco Coutinho Dornelas, assessor da diretoria de Aços Planos América do Sul da ArcelorMittal, os debatedores irão mostrar como as empresas do setor estão lidando com a crise, quais estratégias estão implementando e, especificamente, que ações estão desenvolvendo para superá-la. Participam da Plenária Celso Chapinotte Lury, diretor da Gartner Goup, o vice-presidente de Operações da ArcelorMittal Tubarão, Jorge Luiz Ribeiro, Enéas Garcia Diniz, assessor da presidência da CSN, e Daniel Freire, executivo da Novelis. Albano Chagas Vieira, presidente do Conselho de Administração da ABM, atuará como mediador dos debates.

Já no dia 28/09, o destaque será a plenária “Geração de conhecimento e criação de valor”. De acordo coordenador Eduardo Côrtes de Castro, gerente de Cilindros de Laminação da CSN, o objetivo dos debates é compartilhar diferentes visões da gestão estratégica do conhecimento e sua relação com a competitividade das empresas, permitindo uma reflexão sobre as melhores abordagens para superar as adversidades impostas pelo contexto mundial e nacional através da inovação tecnológica. Participam da plenária o professor titular da Escola Brasileira de Administração Pública - FGV e pesquisador associado sênior da Universidade de Oxford (Reino Unido), Paulo N. de Figueiredo, Luiz Eugênio Araújo de Moraes Mello, diretor de Tecnologia e Inovação da Vale, o diretor de Tecnologia e Inovação da Votorantim Metais, Alexandre Gonzaga Magalhães Gomes, e Hermeno Pinto Gonçalves, diretor Corporativo Industrial, Engenharia e SSMA da Gerdau. O moderador dos debates será o engenheiro Marcio Frazão Guimarães Lins, da CSN. Também no dia 28, a Indústria 4.0 será tema de uma mesa-redonda que reunirá Carlos Arruda, professor na área de Inovação e Competitividade e gerente do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da Fundação Dom Cabral , Alexandre Lyra, CEO Vallourec do Brasil e Claudio Blanco, Pre Sales director da Primetals Germany, com coordenação e moderação de Walter Saito, Gerente de Vendas da Primetals Technologies.

No dia 29, o painel Eficiência Energética vai tratar do uso racional da energia, um grande desafio para a indústria. Coordenado por Carlos Sadao Shiratsu, representante comercial da TGM, o painel terá como palestrantes Rodrigo Sarmento Garcia, especialista de Políticas e Indústrias da CNI, para falar sobre Oportunidades de eficiência energética para a indústria brasileira, e Joaquim Luiz Monteiro de Barros, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Küttner, cuja palestra terá como tema o Aumento da eficiência energética e a redução de custos operacionais na produção do aço através da recuperação de calor: uma alternativa tecnicamente e economicamente viável.

Durante a ABM Week 2016, haverá também cursos pré-evento, no dia 26/09, e , no dia 30/09, visitas técnicas a empresas do setor. Com uma agenda de treinamentos que envolve várias áreas do conhecimento nos segmentos de siderurgia, não ferrosos e mineração, os cursos pré-eventos estão abertos a qualquer pessoa interessada em se capacitar ou se atualizar, independentemente de estar inscrito na ABM Week. Os interessados deve acessar o site do evento para informações e inscrições.

ABM Week

Data: De 27 a 29 de setembro de 2016

Local: Riocentro – Pavilhão 5 (Av. Salvador Allende 6555 – Barra da Tijuca)

Informações e inscrições: http://www.abmbrasil.com.br/abmweek2016/

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.