Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Começa nesta quinta-feira (22/09) o 15º Congresso Internacional da ABIMAPI

Florianópolis sedia evento que reúne lideranças dos segmentos de biscoitos, massas alimentícias e pães & bolos industrializados

É já nesta semana, entre os dias 22 e 24 de setembro, que Florianópolis (SC) sediará o 15º Congresso Internacional das Indústrias de Biscoito, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados. O evento, que reúne executivos e empresários do setor, tem como principal objetivo contribuir para o fortalecimento e crescimento das categorias em questão.

A abertura será ministrada pelo economista e ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, José Roberto Mendonça de Barros e com a jornalista e comentarista da GloboNews, Cristiana Lôbo. A programação segue separada por blocos com palestrantes renomados, envolvendo temas essenciais para o desenvolvimento do setor e da indústria alimentícia como um todo.

O Painel de “Regulatório” abordará o processo de articulação com os órgãos de fiscalização que fortalecem medidas preventivas. O debate será promovido pela gerente-geral de alimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Thalita Antony de Souza Lima, em companhia da engenheira de alimentos e diretora da LHCRUZ Consultoria, Lúcia Cruz.

Os designers Mário Narita, conhecido como o “mestre das embalagens”, e Fred Gelli, responsável pela criação das marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™, fazem parte do quadro de marketing e desvendarão as motivações emocionais que direcionam a tomada de decisão das pessoas no momento de compra.

Voltado ao campo da inovação, o cientista chefe do laboratório brasileiro da IBM Research Division, Fabio Gandour, e a autora do best seller “Marketing na Era Digital”, Martha Gabriel, discutirão a importância de manter-se atento às mudanças digitais para driblar eventuais crises no mercado.

De acordo com Claudio Zanão, presidente executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) – entidade que organiza o congresso –, “serão três dias dedicados à indústria alimentícia, com debates que se complementam e promovem as tendências de consumo do setor”, diz.

Além dos seminários, pela primeira vez, acontecerá a Rodada de Negócios com compradores internacionais. O objetivo da iniciativa é trazer benefícios aos exportadores e possibilitar a divulgação dos nossos produtos no mercado internacional. “Esta integração é essencial para ganharmos vantagens competitivas com a promoção do setor e incremento das vendas em diferentes destinos mundiais”, explica Claudio Zanão.

A edição de 2016 do congresso é considerada uma plataforma de soluções para alavancar negócios e gerar ideias. Para mais informações, acesse www.abimapi.com.br.

Serviço 15º Congresso Internacional das Indústrias de Biscoito, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados Data: 22 a 24 de setembro de 2016 Local: Costão do Santinho Resort Estr. Ver. Onildo Lemos, 2505 - Praia do Santinho, Florianópolis (SC) http://www.abitrigo.com.br

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 90 empresas que detêm cerca de 75% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial ABIMAPI Brasil Export, formado por 37 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.