Brasil, 1 de Outubro de 2016

5àsec anuncia planos de crescimento para 2016

Segundo estudo divulgado pela ABF, a 5àsec já é a lavanderia com maior número de unidades do Brasil. Em 2016, a expectativa é crescer ainda mais o número de lojas

Mesmo com um cenário econômico retraído, a 5àsec mantém seus planos de crescimento para esse ano. De acordo com dados divulgados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising, o faturamento do mercado de franchising registrou um crescimento de 8,3% em 2015 e a expectativa para 2016 é de crescer de 6 a 8%.

Presente há mais de 20 anos no mercado brasileiro, a 5àsec mantém seu compromisso com o mercado nacional e seus planos de investimento no País, visando continuar sua estratégia de expansão no Brasil.

“Temos como meta crescer no mínimo em 5% o número de lojas e aumentar em 8% nosso faturamento em 2016. Diferente de outros segmentos de mercado e marcas que já enfrentam certa saturação, nós ainda temos um grande potencial para crescer nas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Sul, além, é claro, de grandes oportunidades nas demais regiões do País”, explica Sérgio de Souza Carvalho Jr., diretor de expansão da marca no Brasil.

Segundo o executivo, a estratégia de crescimento da 5àsec está baseada em amplos estudos de Big Data da própria rede, que demonstram o grande potencial de consumo que o setor de lavanderias apresenta no Brasil, principalmente nas regiões de maior foco da rede, ainda bem carentes de serviços de lavanderia mais qualificados como os da 5àsec, que atende tanto à demanda do dia a dia como também as peças de roupas mais delicadas.

“Utilizar os serviços de lavanderia com frequência e para todo tipo de peça de roupa, ainda não é um habito da maioria dos brasileiros por falta de boas opções de lavanderias que atendam com qualidade e alta tecnologia para limpar os tecidos mais delicados sem estragar as peças, por isso, queremos proporcionar ao consumidor através de promoções o ganho de experiência em terceirizar totalmente o cuidado das roupas da família e demais itens da casa, além de auxiliar a diminuição dos custos com empregados domésticos, energia elétrica, gastos com sabão e amaciante entre outros itens, e também driblar a falta de água*”, explica.

Plano de expansão

Um dos desejos do consumidor é ter a marca cada vez mais próxima do seu local de trabalho ou moradia, por isso, a empresa tem espaço para novas lojas e proporciona oportunidades para empreendedores com capacidade de relacionamento com o público consumidor, vontade de empreender e que queiram ingressar num mercado promissor e de boa lucratividade.

“Para esse ano, a 5àsec aposta no potencial de municípios com cerca de 100 mil habitantes. Esse é um dado balizador, pois além do número de habitantes, outros fatores (vocação econômica da cidade, estilo de vida dos moradores, localização geográfica estratégica, etc) são avaliados antes da escolha do local e potencial da região”, explica o diretor de expansão da rede.

O plano de expansão da rede está focado nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Maranhão.

Dados do negócio

Taxa de Franquia: A partir de 50 mil (incluso no investimento inicial)

Investimento mínimo: R$ 380 mil

Tempo médio de retorno: 44 meses

Sobre a 5àsec

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Seus diferenciais estão centrados no atendimento ao cliente e nos serviços especializados; tais como, o Appret que revitaliza as cores das roupas, o amidonnage que conserva as roupas como recém passadas, a impermeabilização que evita incrustações de manchas, e o tratamento especial em couro que o hidrata e rejuvenesce.

(*) a falta de água tem atingido regiões específicas do Brasil, não o País inteiro, mas a consciência da importância da diminuição do consumo de água cresce a cada ano

Mais informações: www.5asec.com.br

SEGS NO SEU IDIOMA::