Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Gel Antisséptico Hi Clean zera emissão de gás carbônico

  • Escrito por  SV Assessoria em Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Objetivo da marca é reduzir as consequências do efeito estufa

O Gel Antisséptico Hi Clean, produzido e distribuído pela Classy Brands, é o primeiro produto do segmento em todo o mundo a neutralizar os níveis de emissão de gás carbônico (CO2), responsável pelo efeito estufa, em sua produção, armazenamento e distribuição.

Para tornar o Hi Clean um produto carbono neutro, a Classy Brands investiu e colaborou com o projeto Menegalli, fornecido pela Sustainable Carbon, em que o empreendedor substituiu o uso da linha nativa como combustível por biomassa renovável, através do caroço de açaí e resíduos do agronegócio.

Com o objetivo de reduzir as emissões de gases do efeito estufa, o processo foi realizado entre maio de 2015 e abril de 2016. Nesse período, a empresa produziu 63,3 toneladas de gel antisséptico Hi Clean e efetuou a compensação de 235 tCO2e (toneladas de dióxido de carbono equivalente) com a compra de créditos de carbono voluntários do projeto.

Quem comemora o resultado dessa importante ação em prol do meio ambiente e contra o aquecimento global é o diretor comercial da Classy Brands, Igor Malatesta. “Esse é um importante passo realizado por nós, que temos uma preocupação constante com o desenvolvimento sustentável. Nossa responsabilidade é atender os consumidores em uma relação pautada no respeito às pessoas e ao meio ambiente. Buscamos, sempre, colaborar com um planeta mais saudável”, afirma.

Sobre Hi Clean

Sua fórmula foi pensada para interagir exclusivamente com a pele humana, é concebido como cosmético que protege e garante efeito hidratante. Seu principal componente é o álcool etílico neutro a 70% que apresenta o mesmo padrão de qualidade do álcool utilizado pela indústria de perfumaria fina. Também contém Carbopol, ativo que proporciona a consistência em gel e faz com que o produto não grude nem esfarele nas mãos após ser aplicado. Os itens são dermatologicamente testados e registrados em conformidade com as rigorosas normas da ANVISA para produtos Grau II. Cada versão possui seu próprio numero de registro e respectivos laudos de eficácia, além de ser a única marca comprovadamente não testada em animais.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish