Brasil, 27 de Setembro de 2016

Conversor de frequência Vacon® NXP, da Danfoss, proporciona acionamento suave no controle de elevadores

• Escrito por    Rosa Pellegrino – Press à Porter Gestão de Imagem
  • Publicado em Demais

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss conta com uma solução de conversor de frequência CA refrigerado a ar para todas as aplicações que precisem de robustez, desempenho dinâmico, precisão e potência.

O Vacon® NXP, da Danfoss, é um conversor de frequência especialmente dedicado para controle excepcional de elevadores, quer para motores de indução, quer para motores de imãs permanente. O Vacon® NXP eleva a qualidade, comodidade e conforto de elevadores, para níveis superiores, devido ao controle refinado e funcionamento silencioso.

O Vacon® NXP pode ser facilmente integrado em qualquer sistema de automação. Integração simples via placas de expansão de fieldbus (ex: Profibus DP, Modbus RTU, DeviceNet e CANopen elevator profile DSP-417. A tecnologia fieldbus assegura um maior controle e monitoramento dos equipamentos de processo. Um opcional de alimentação 24 V externo possibilita a comunicação com a unidade de controle mesmo quando a alimentação principal está desligada. A compacticidade da solução é efetivada devida a inclusão de filtros (RFI e EMC), de chopper de frenagem na unidade e sem necessidade de opcionais.

“Os conversores de frequência da Danfoss possuem uma vantagem competitiva muito importante, pois são uma solução completa em um único produto, o que reduz o espaço físico necessário no painel elétrico. Também contam com layout diferenciado e sua modularidade é projetada para fácil e rápida manutenção, o que o torna ideal para o mercado de elevadores”, destaca Fagner Trevisan, engenheiro de vendas da Danfoss.

Principais benefícios do Vacon® NXP da Danfoss:

· Aplicação específica para elevadores, com funções dedicadas.

· Customização de acordo com requisitos do cliente (funcionalidade de PLC)

· Ajuste fino da unidade.

· Software diferenciado para atender todas as tecnologias de motores.

· Controle de velocidade do ventilador, reduzindo ruído e o consumo de energia.

· Eliminação de vibração durante a aceleração e a desaceleração, proporcionando maior conforto.

· Redução nos ruídos eletromagnéticos.

· Função Direct to Floor.

· Função Short-Floor.

· Sinais para abertura de portas.

· Conceito modular.

· Circuito de frenagem incorporado em toda a faixa de potência.

· IHM removível a quente.

· Filtros EMC incorporado

· Filtros de harmônicas incorporados.

A flexibilidade dos conversores de frequência Vacon® NXP da Danfoss permite o controle de uma grande variedade de sistemas e aplicações:

· Motores com e sem engrenagem.

· Motores assíncronos e motores PM.

· Controle em malha aberta e malha fechada.

· Processo de evacuação com a função Resgate, utilizando UPS.

· Controle total do elevador, utilizando seu PLC incorporado.

· Sistema regenerativo.

Sobre a Danfoss

A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem ao mundo de amanhã fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 23.400 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.br.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish