Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lançamento do livro “Do grão ao pão, farinha de trigo: história da moagem no Brasil” marca os 25 anos da ABITRIGO

A Associação Brasileira da Indústria do trigo (ABITRIGO) lançará durante o 23º Congresso Internacional do Trigo – que acontece entre os dias 16 e 18, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP) – o livro Do grão ao pão, farinha de trigo: história da moagem no Brasil, em comemoração aos seus 25 anos de existência.

Como protagonista de uma saga que atravessou séculos e continentes até se tornar um dos alimentos mais consumidos no mundo, a farinha de trigo é retratada nesta obra desde as primeiras mós de pedra do Egito Antigo até os modernos moinhos de cilindros que hoje despontam pelo mundo.

A narrativa, em texto e imagens, lança uma luz sobre o passado da moagem no Brasil, uma história pouco contada que ganha destaque inédito. A evolução do cereal nesta terra se entrelaça com a própria história do País, desde a primeira expedição colonizadora, em 1532, até a crescente abertura ao mercado internacional nas últimas décadas.

Este livro também é uma celebração do esforço empreendido pelos membros da ABITRIGO nas últimas duas décadas e meia, fato que colaborou diretamente na reestruturação de toda a cadeia do trigo brasileira, estreitando os laços com fornecedores e compradores no exterior e difundindo junto à opinião pública os importantes benefícios do trigo à saúde humana.

Todos os associados, amigos e parceiros da entidade que estiverem presentes no 23º Congresso Internacional do Trigo receberão um exemplar da publicação. Em formato bilíngue (português e espanhol) e tiragem limitada, o livro estará nas livrarias a partir do mês de novembro.

Sobre o 23º Congresso Internacional do Trigo

O tema Novo Jogo, Novas Regras desta edição do congresso ressaltará o ajustamento em curso da cadeia do cereal em referência às politicas de um novo momento da economia nacional. A indústria de moagem está mobilizada para lutar pela redução do custo Brasil e mais atenta ao debate sobre um novo marco regulatório, qualidade e condições de sanidade do trigo e as demandas de saudabilidade de um consumidor cada vez mais exigente. O evento reunirá executivos e empresários dos principais setores envolvidos na produção, moagem e derivados do cereal.

Serviço 23º Congresso Internacional do trigo Data: 16 a 18 de outubro de 2016 Local: Hotel Royal Palm Plaza Av. Royal Palm Plaza, 277, Campinas – São Paulo http://www.abitrigo.com.br

Sobre a ABITRIGO

Fundada há 25 anos, a Associação Brasileira da Indústria do trigo (ABITRIGO) representa 45 empresas do setor de moagem, que respondem pelo processamento de aproximado de 75% do trigo no País. Atua como interlocutora do setor moageiro junto ao governo, mídia, entidades representativas da cadeia do trigo, no Brasil e em outros países.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.