Brasil, 26 de Setembro de 2016

Dupla de empresários do interior de São Paulo conta história inspiradora em livro voltado para empreendedores

Obra digital ensina passo a passo de como criar negócios de sucesso no modelo de franchising e alcança a marca de oito mil downloads gratuitos após quatro semanas do lançamento

O título “Sinônimo de Sucesso” é a promessa cumprida do empresário Vinicius Almeida, 38 anos, que estabeleceu como meta escrever um livro assim que alcançasse uma importante marca: a de ultrapassar 100 unidades comercializadas no Brasil de sua rede de franquias, a Evolute Cursos. E assim a fez. Nas primeiras páginas do livro, apelidado de “GPS do Sucesso”, ele revela sua trajetória batalhadora como empresário e empreendedor ao lado de seu amigo e sócio, Alexandre Loudrade, 34 anos. Juntos, começaram a carreira profissional, em Taubaté, no interior de São Paulo, investindo apenas três mil reais emprestados para abrir a primeira escola de cursos de inglês e profissionalizante da marca. “O dinheiro sempre foi minha última prioridade. Sempre trabalhava em prol de algo que acreditasse e que fosse capaz de transformar a vida das pessoas”, diz Almeida. Na época, em 2008, a meta era alcançar 150 alunos em dois anos. Hoje, a rede já está com 20.000. Além da bandeira de educação, outras três voltadas para serviços de contabilidade, marketing digital e automotivos fazem parte da holding fundada por eles, em 2010, o Grupo VA. Ao todo são 323 unidades distribuídas em todo o Brasil. Para 2016, esperam chegar em 400 unidades e terminar o ano com uma receita de R$ 80 milhões.

Mais sobre os percalços vividos pelos empreendedores, experiências que deram certo, mas também as que não deram, é possível encontrar ao longo da obra, que pode ser encontrada no formato e-book gratuito (www.sinonimodesucesso.com.br/livro). Desde o lançamento, já foram realizados oito mil downloads. Depois de baixar o arquivo, o leitor recebe um link no e-mail cadastrado, para acessar o “Manual de Aplicação para Empreendedores de Sucesso”, que indica passo a passo como colocar em prática as técnicas que os sócios aplicaram para criar as quatro redes de franquias de sucesso. Alguns dos temas são “O Começo é Sempre Difícil”, “O Poder do Conhecimento”, “Crie suas Próprias Oportunidades”.

Segundo o executivo, o projeto “Sinônimo de Sucesso” existe desde setembro de 2015, quando Vinicius criou a página no Facebook/sinonimodesucesso, onde diariamente posta mensagens e vídeos motivacionais. “O principal objetivo do projeto é revelar o caminho de superação que as pessoas precisam trilhar e que envolve fé, resiliência e parceria. Temos verdadeiros exemplos no livro que irão emocionar os leitores”, declara. A página Sinônimo de Sucesso nas mídias sociais tem mais de 54 mil seguidores.

A rede faz parte do Grupo VA, fundado em 2010, uma holding especializada em franquias prestadoras de serviços, também detentora das bandeiras Evolute Cursos, Web4 Comunicação e ContabExpress, está última recém-criada.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish