Brasil, 26 de Setembro de 2016

Amaury Dazzi e a lavoura de milho em Palotina (PR)

• Escrito por  DuPont Brasil Proteção de Cultivos
  • Publicado em Demais

Produtor revela neste sábado à reportagem do Canal Rural sua estratégia vitoriosa para atingir a marca de 133 sacas de milho por hectare

O 28º episódio da quarta temporada do programa DuPont Colheita Farta TV vai ao ar neste sábado, 24, a partir das 9h00. O destaque da reportagem realizada pelo Canal Rural será o produtor Amaury Dazzi, de Palotina, município situado no oeste do Estado do Paraná. Na safra de 2015, Dazzi plantou 500 hectares de milho e colheu a surpreendente média de 133 sacas por hectare.

O agricultor conta à reportagem do Canal Rural que essa colheita farta foi obtida, principalmente, pela adoção do manejo preventivo de pragas e doenças. Ele informa que optou pelo uso do inseticida Lannate® no controle de lagartas e do fungicida Aproach® Prima, este para prevenir doenças foliares e a ferrugem do milho.

“Dentro da fazenda nós tratamos o milho com biotecnologia. De acordo com os fatores climáticos, sempre fazemos o manejo preventivo. Aplicamos Aproach® Prima já há alguns anos, e esse produto tem ajudado a manter a produtividade da lavoura”, explica Amaury Dazzi.

A reportagem do Canal Rural também destacará neste sábado o Programa DuPont Milho, baseado nas tecnologias Aproach® Prima (fungicida), Dermacor® (tratamento de sementes), Avatar®, Prêmio® e Lannate® (inseticidas) e Accent ® (herbicida). Essas tecnologias, mostrará a emissora, controlam doenças, plantas daninhas e pragas em todas as etapas da lavoura, do pré-plantio a colheita

DuPont Colheita Farta TV é reprisado aos sábados, às 13h00 e domingos, 9h00.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish