Brasil, 28 de Setembro de 2016

Fundação Florestal celebra o Dia da Árvore com programação especial em diversas Unidades de Conservação

Plantio de mudas, palestras e trilhas fazem parte da homenagem a este símbolo da natureza e ao início da Primavera

No próximo dia 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore, uma das principais datas ambientais do ano. Tradicionalmente, o Dia da Árvore homenageia também a chegada da Primavera, que neste ano, ocorre no dia 23. Durante toda a semana, a Fundação Florestal, por meio de diversas Unidades de Conservação, realizará atividades relacionadas ao tema. A programação, voltada para públicos variados, visa a reflexão sobre a importância da conservação das florestas, conscientização ambiental e ampliação do conhecimento, além de ações de reflorestamento.

O diretor executivo da Fundação Florestal, Paulo Almeida, explica que o Dia da Árvore é um momento oportuno para refletir sobre a relação entre o homem e o meio ambiente. “A árvore é um importante símbolo da natureza. Vivemos o momento de proteger e resgatar o máximo possível das nossas florestas, para garantir os benefícios trazidos pelas árvores, como a sombra, os frutos, o oxigênio, as temperaturas amenas, a proteção dos nossos rios e diversos outros. Neste Dia da Árvore, convidamos a população a participar, vivenciando a natureza nas nossas Unidades de Conservação e nos ajudando a preservar as riquezas naturais do Estado de São Paulo.”

Confira a programação e participe!

No Parque Estadual Serra do Mar, os Núcleos Caraguatatuba, Curucutu, Itariru e Picinguaba, oferecem uma programação especial e gratuita que contará com atividades como plantio de mudas, trilhas e palestras e muito mais.

PESM – Itariru - http://www.parqueestadualserradomar.sp.gov.br/pesm/dia-da-arvore-sera-celebrado-com-plantio-e-aula-sobre-botanica-no-nucleo-itariru/?filter=itariru

PESM – Picinguaba - http://www.parqueestadualserradomar.sp.gov.br/pesm/nucleo-picinguaba-homenageia-chegada-da-primavera-com-semana-tematica/

PESM – Curucutu - http://www.parqueestadualserradomar.sp.gov.br/pesm/nucleo-caraguatatuba-oferece-palestras-em-escolas-da-regiao-para-celebrar-o-dia-da-arvore/

PESM – Caraguatatuba - http://www.parqueestadualserradomar.sp.gov.br/pesm/nucleo-curucutu-tera-plantio-de-mudas-e-muito-mais-no-dia-da-arvore/