Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Comunicação interna mais eficiente

Comunicação interna mais eficiente

Um projeto piloto para uso de um moderno sistema de TV Corporativa já está em funcionamento na obra do Only Marista. Além de orientações sobre práticas de segurança no trabalho, a nova ferramenta irá vincular informações sobre andamento das obras, dicas de saúde e datas de início de cursos de capacitação e aprimoramento

Dinâmica Engenharia passa a adotar neste mês de janeiro uma moderna ferramenta de comunicação interna. Um projeto piloto com uso da Digital Signage - um sistema de TV Corporativa - já está em funcionamento na obra do empreendimento Only Mar

ista, desde o último dia 19. Mas a intensão da direção da empresa é levar a novidade para outros canteiros de obras.

O sistema Digital Singnage é uma rede de displays digitais (ou monitores de TV), em que são exibidas, de forma programada, informações segmentadas. O gerenciamento da rede é feito à distância e de forma centralizada por meio de um software que é alimentado com informações vindas dos respectivos departamentos da empresas. Segun
do o Portal Comunique-se, esse tipo de sistema de comunicação interna é uma forte tendência em grandes empresas. A direção da Dinâmica Engenharia estima que haja uma melhora de até 70% no alcance e eficácia de sua comunicação interna.

Com a nova ferramenta, o programa Diálogo Diário de Segurança (DDS), que repassa orientações sobre práticas de segurança no trabalho, ganha uma versão digital. A TV Corporativa também irá vincular informações e dados sobre andamento das obras, dicas de saúde, detalhes de lançamentos e empreendimentos e datas de início de cursos de capacitação e aprimoramento.

As informações serão mostradas durante todo o dia por meio de uma TV instalada no canteiro de obras, mais precisamente ao lado do ponto eletrônico. A programação é feita de acordo com a relevância dos dados e o fluxo de colaborados no local, como explica o engenheiro Marco Antônio Carvalho. “Nos horários de almoço, por exemplo, quando eles saem para bater o ponto e descansar, teremos as notícias mais importantes. Nos demais horários serão vinculadas, de forma aleatória, informações que se referem a rotina e dia-a-dia na obra”, ressalta.

Marco Antônio, que convive diariamente com os colaboradores dos canteiros de obras, afirma que mesmo em fase de testes, o projeto já é visto de forma positiva pelo operários. “Ainda é algo recente, mas vejo que os funcionários apoiam a iniciativa, tanto por sua praticidade quanto pela eficiência em os manter bem informados”, esclarece Marco.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish