Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Malha apresenta desfile de 'upcycling' com peças produzidas colaborativamente

Movimento pela moda sustentável e colaborativa propõe desfile diferente em evento de moda, arte e cultura

A Malha, movimento pela moda sustentável, colaborativa e independente que tem sede em um galpão de mais de 3000m2 em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, apresenta no dia 25 de setembro o desfile de encerramento do evento Rio Design Experience. O desfile será inteiramente produzido sob o conceito do upcycling - técnica que consiste em criar peças a partir de materiais usados ou descartados - e faz parte da programação diversa do evento, que mistura gastronomia, cultura, arte, música e moda.

Com mais de 30 marcas residentes em seu coworking, a Malha reúne um ecossistema ainda disperso em torno de uma missão ousada: desenhar um futuro sustentável e colaborativo para a moda nacional. As marcas têm diversas oportunidades de colaborar: além de coworking, a Malha conta com fábrica compartilhada, escola de moda e um calendário intenso de eventos, palestras e ações.

Da integração entre todas essas marcas surgiu a ideia do desfile. Em uma oficina facilitada por Gabriela Mazepa, estilista e criadora do projeto de upcycling Re-roupa, os residentes da Malha foram desafiados a criar colaborativamente os looks do desfile, utilizando apenas peças usadas e descartadas. Os materiais foram coletados em uma ação no galpão e incluem itens doados por lojistas e pelos próprios residentes. As peças finais foram produzidas por um grupo de costureiras locais na cofábrica da Malha em um ciclo produtivo que preza pela sustentabilidade e comércio justo. No desfile estarão modelos da Jacaré é Moda, produtora com um casting de modelos moradores das comunidades e da Zona Norte do Rio. O styling é da estilista e consultora Mimi Coelho.

Após o desfile, as peças originais estarão à venda e a renda arrecadada será revertida para a realização de projetos similares em locais de vulnerabilidade na região de São Cristóvão.

Serviço:

Malha

21 3570-6186

http://malha.cc

Rua General Bruce, 274 - São Cristóvão

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.