Brasil, 30 de Setembro de 2016

Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável anuncia nova composição da Comissão Executiva

Francisco Beduschi Neto (Presidente do GTPS) Francisco Beduschi Neto (Presidente do GTPS)

Em reunião realizada no último dia 13, o Conselho Diretor do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável anunciou a nova composição da Comissão Executiva para o mandato de setembro de 2016 a junho de 2018. Francisco Beduschi, coordenador da Iniciativa de Pecuária Sustentável do Instituto Centro de Vida – ICV, é o novo Presidente do GTPS. A mudança se deu após a saída de Fernando Sampaio da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC) para assumir a Diretoria Executiva do Comitê da Estratégia Produzir, Conservar e Incluir do Governo do Estado do Mato Grosso.

Fernando, Francisco e Ruy Fachini Filho, diretor da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), foram eleitos para a Comissão Executiva em junho de 2015 para os cargos de Presidente, Vice-presidente e Tesoureiro, respectivamente. Conforme prevê o Estatuto Social do GTPS, com a saída de Fernando, Francisco assume a Presidência; Ruy, por sua vez, assume a Vice-Presidência e o cargo de Tesoureiro passa a ser exercido por Karla Camargo, da Elanco, então primeira suplente.

Francisco Beduschi declara que sabe o tamanho da sua responsabilidade à frente da mesa redonda brasileira para pecuária sustentável e está preparado para dar continuidade nas ações. “Os nossos desafios ainda são imensos, mas com empenho e dedicação, trabalharemos para que a pecuária sustentável avance a passos largos. Participamos da construção da atual agenda de trabalho do GTPS e junto com Ruy, Karla e todos os associados vamos avançar neste trabalho”, ressalta Beduschi.

Nova Gestão

Francisco Beduschi é graduado em Engenharia Agronômica e pós-graduado em Mercado de Commodities Agropecuárias pela ESALQ-USP e recentemente participou do Environmental Leadership Program, da Universidade da Califórnia – Berkeley. Com mais de vinte anos de carreira, está no Instituto Centro de Vida (ICV) desde 2013 e atualmente coordena a Inciativa de Pecuária Sustentável

Ruy Fachini é graduado em Engenharia Civil pelo Instituto de Ensino de Engenharia Paulista, pós-graduado em Administração Agroindustrial pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação, pós-graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pós-graduado em Liderança Empreendedora no Agronegócio na Academia de Empreendedorismo Rural do Mato Grosso do Sul. É produtor rural e Diretor Secretário da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL).

Karla Camargo é jornalista graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e com especialização em Marketing e Business pela State University of New York. Karla é Diretora de Acesso ao Mercado da Elanco Saúde Animal. Com uma trajetória de mais de 30 anos na área de Assuntos Corporativos, sua trajetória conta com empresas como Syngenta, Coca-Cola, FEMSA e Souza Cruz. Também participou de diversas organizações brasileiras e internacionais para compatibilizar negócios com iniciativas em favor da sustentabilidade, como Ethos, CEBEDS, WBCSD, FGV/IECs - Business climate initiative, FEBRAPDP, RTRS, Bonsucro, AMCHAM, CBD-ONU.

Sobre o GTPS

O Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre eles indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades. O objetivo do GT é debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, trazendo mecanismos para que ela seja socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

Informações:

Site: www.pecuariasustentavel.org.br