Brasil, 25 de Setembro de 2016

Como combater a ferrugem na casa de praia

• Escrito por  Diálogo Assessoria de Imprensa
  • Publicado em Demais

Devido à maresia e umidade, os metais presentes em casas de praia e edifícios no litoral estão muito mais sujeitos à corrosão que os de outras regiões. Assim, portas, janelas, portões e demais estruturas metálicas exigem proteção redobrada para não se deteriorar prematuramente.

Com objetivo de ajudar consumidores, construtoras e empresas do litoral a vencer a ferrugem, a fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic desenvolveu uma linha completa de produtos anticorrosivos para uso em metais nos mais diversos estágios de conservação.

Há desde produtos para manutenção preventiva, que formam uma camada protetora sobre os metais, até os para manutenção corretiva, que recuperam as superfícies já corroídas pela ferrugem.

Entre as soluções, estão lubrificantes, protetivos e inibidores de corrosão, galvanização a frio, revestimentos epóxi, removedor e fundo convertedor de ferrugem.

De acordo com a empresa, os metais ferrosos - que possuem o ferro como elemento principal em sua composição - são os que oxidam com mais facilidade e rapidez no litoral. Esta oxidação ocorre devido ao contato da superfície com o oxigênio presente no ar e na água, o que forma com o tempo a conhecida camada avermelhada, chamada de ferrugem.

No trabalho preventivo à corrosão, a empresa sugere o uso de lubrificantes antiestáticos que não atraem poeira e sujeira. Também é indicado o uso de protetivos especiais para as superfícies no momento de transporte e armazenamento a céu aberto. Já a aplicação de resina epóxi ou de galvanização a frio garantirá extrema proteção aos metais. Para combater a oxidação já presente, os destaques da linha são o removedor de ferrugem ultrarrápido e o fundo convertedor de ferrugem, que transforma a ferrugem em uma superfície homogênea pronta para receber tinta com base sintética, PU ou epóxi.

“Bastante ampla, nossa linha de produtos anticorrosivos garante proteção extra e recuperação de estruturas metálicas presentes no litoral, sempre levando em conta seu grau de exposição à maresia e umidade e sua forma de utilização”, enfatiza Marcos Pacheco, químico Sênior da Quimatic Tapmatic. Conheça em detalhes a linha de produtos da empresa no site: www.quimatic.com.br/produtos/anticorrosivos/

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::