Brasil, 30 de Setembro de 2016

7 Lugares para curtir delícias de Banana no Rio de Janeiro

Lojas e restaurantes têm delícias para celebrar o dia oficial da fruta, celebrado na próxima quinta-feira, dia 22 de Setembro

Ela pode vir em doces diversos, tortas, bolos, frita ou até mesmo assada na churrasqueira, preparada com açúcar e canela. A banana, conhecida como musa paradisíaca, traz inúmeros benefícios à saúde quando consumida: ela é rica em potássio, o que evita as indesejadas cãibras musculares; reduz a pressão arterial; reduz o apetite, pois sacia rapidamente; e ainda contém uma substância que compõe a Serotonina, o hormônio responsável pela sensação de prazer e satisfação. É uma fruta tão deliciosa que tem até uma data especial, só pra ela. Dia 22 de Setembro é conhecido como o Dia Mundial da Banana e para honrar essa beleza pra lá de brasileira, uma ótima ideia é curtir as sobremesas nos restaurantes e os bombons da fruta nas lojas dos shoppings da BRMALLS: Ilha Plaza, NorteShopping, Plaza Shopping Niterói, Recreio Shopping, Shopping Tijuca e Shopping Via Brasil:

Cacau Show
Ilha Plaza, NorteShopping, Plaza Shopping Niterói, Recreio Shopping, Shopping Tijuca, Shopping Via Brasil
O Banana Show é show! Um doce feito de banana com chocolate para todo mundo, em versões com ou zero açúcar, a partir de R$ 8,50.

Kopenhagen
O Kopinho de Banana Flambada da Kopenhagen é o lançamento especial para celebrar a data. Disponível avulso, por R$ 5,50 cada, ou na caixinha com 144 gr, por R$ 44,00.

Lecadô
Nessa doceria tem a melhor de todas as delícias, aquela que deixa saudades e se torna uma lembrança inesquecível. Qual é a avó que não faz delícias na cozinha? Pois é, o Bolo de Banana da Lecadô tem o gostinho de bolo da vovó, é caseiro, fofinho e cheiroso. Leva também frutinhas no meio da receita da massa para incrementar. Ele custa R$ 14,90.

Parmê
Pra quem não resiste a uma beleza da cozinha italiana, a pizza de Banana em versão moderna, com borda recheada com doce de leite cremoso é a pedida para celebrar a data. A gostosura pequena, de 25 cm, sai por R$ 29,90.

Pe’ahi
Shopping Tijuca
Para sobremesa, nada melhor que combinar a fruta quentinha, empanada e caramelizada com sorvete de creme e ainda calda de chocolate. Essa delícia custa R$ 20 e é do restaurante japonês Pe’ahi, no Shopping Tijuca.

Qoy
Trufa é sempre bom. É deliciosa e baratinha na maioria das vezes, e quando é de banana é melhor ainda. A da chocolateria Qoy vem bem recheada com o sabor da fruta e com uma grossinha cobertura de chocolate. Sai por R$ 4,90 cada.

Rei do Mate
O Gigaçaí, uma taça de 1L de açaí com banana, leite condensado, leite em pó, cereais, paçoca e uma barrinha de cereais à escolha do cliente custa R$ 34 e é o especial da casa. Pra quem não resiste à combinação banana + chocolate, o Choco-Banana vem numa taça de 500 ml e é irresistível. Chocolate gelado batido com banana por R$ 8,50

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish