Brasil, 28 de Setembro de 2016

Fortalecimento da cadeia da carne bovina é destaque da abertura da Interconf, em Goiânia

“A união dos vários elos da cadeia da pecuária de corte é o caminho para a atividade avançar em produtividade, eficiência e gestão se fortalecendo no mercado interno e ampliando sua presença no cenário internacional”. A afirmação é do novo presidente do Conselho de Administração da Assocon (Associação Nacional de Pecuaristas), Alberto Pessina, empossado na abertura da 9ª Conferência Internacional de Pecuaristas (Interconf), em Goiânia (GO).

“Novas tecnologias na produção, fortalecimento da comunicação entre os vários segmentos da pecuária e abertura de mercado são alguns dos pilares da Assocon. Juntos somos mais fortes e precisamos trabalhar para equacionar os gargalhos e aproveitar as oportunidades para a carne brasileira”, reforçou Pessina.

A abertura da 9ª Interconf contou com a presença do ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki. Com o lema “Um Brasil mais simples para quem produz. Um Brasil mais forte para competir”, Novacki detalhou o plano Agro+, iniciativa do Ministério para não apenas “deixar de atrapalhar a produção, mas contribuir para o seu fomento”.

O ministro interino destacou que o Ministério recebeu 315 demandas das várias cadeias produtivas do agronegócio, inclusive a pecuária, para destravar processos e desburocratizar. Num primeiro momento, o governo solucionou 69 itens, gerando economia de até R$ 1,5 bilhão ao campo. “Em 100 dias teremos 250 soluções devidamente implementadas”, informou Eumar Novacki.

A 9ª Conferência Internacional de Pecuaristas (Interconf) acontece em Goiânia (GO) até o dia 22 de setembro, reunindo mais de 2 mil produtores, técnicos, consultores e empresários ligados à cadeia da carne bovina. Mais informações: www.interconf.org.br

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish