Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Adonai Aires de Arruda é destaque em evento na Italia

  • Escrito por  MAPA Comunicação Integrada
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Empresário paranaense dá palestra em Forum Pulire e participa de mesa redonda ao lado do sociólogo Domenico de Masi

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Limpeza, Adonai Aires de Arruda, presidente da Holding Higi Serv e da Fundação de Asseio e Conservação do Paraná ( FACOP), está em Milão, na Italia, a convite dos organizadores do Forum Pulire um dos mais importante eventos mundiais para discussão de idéias e novas práticas para a indústria de limpeza. Além de palestrar a respeito do inovador sistema de ensino a distância desenvolvido pela FACOP para aprimoramento dos profissionais do setor, o empresário participou ontem, dia 15/09, de uma mesa redonda com executivos representantes de instituições da França e Itália e também de Domenico de Masi, um dos mais respeitados sociólogos em atividade.

Em tempos de crise econômica, o setor de Asseio e Conservação segue como um potente gerador de empregos formais no país. Uma das principais características do segmento é a empregabilidade de pessoas com idade entre 40 e 64 anos, parcela da população que encontra dificuldade em permanecer no mercado de trabalho.

O Paraná vem se destacando não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, pelo pioneirismo nas ações realizadas pela FACOP (Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná). A instituição, sem fins lucrativos, oferece gratuitamente diversos cursos de qualificação, capacitação, e serviços de encaminhamento ao mercado de trabalho. Atualmente, cerca de 56 mil família são diretamente beneficiadas pelo setor, em nosso estado.

Sobre a Higi Serv

A Holding Higi Serv nasceu em 1977, em Curitiba (PR), com a proposta de prover terceirização de mão de obra em serviços de limpeza e conservação, jardinagem, segurança não armada, garçons, copeiras, recepcionistas, telefonistas, entre outros. A empresa, de origem familiar, possui cerca de seis mil colaboradores espalhados pelo Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo. A Holding Higi Serv engloba as empresas Higi Serv Cargo e Higi Serv Serviços no setor de asseio e conservação. No setor de turismo atua com as empresas BWT Operadora e Serra Verde Express, a maior operadora de trens turísticos do Brasil. A Holding Higi Serv é presidida por Adonai Aires de Arruda, primeiro brasileiro a presidir a World Federation of Building Service Contractors (WFBSC), entidade mundial do setor de asseio e conservação; presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR), desde 1996; e presidente da Fundação de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP), desde 2003. Mais informações: www.higiserv.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.