Brasil, 24 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Energia solar como solução econômica e sustentável para o brasileiro

Os sistemas de captação solar são capazes de gerar energia elétrica através das chamadas células fotovoltaicas. Em Países como Estados Unidos, França, Suiça e China, por exemplo, essa tecnologia já é bastante difundida, proporcionando inúmeros benefícios nos ambitos de clima e biodiversidade a sociedade. Vista como uma das principais soluções para diminuir os danos ao meio ambiente, capaz de revitalizar de forma sustentável com a mesma capacidade de armazenamento das energia retida em termoelétricas, é feita de maneiras simples movida por um material chamado silício ou semicondutor. Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade.

No Brasil, o que preocupa é a cultura empregada pela sociedade e política, voltadas pelo consumo desenfreado, sem preocupações qualitativas sustentáveis a longo prazo.

Em contra partida, o País apresenta um enorme potencial para o desenvolvimento da energia solar e reduzir os danos causados pelo consumo excessivo e problemas crônicos como aumento gradual da temperatura. Uma Pesquisa divulgada recentemente pela European Photovoltaic Industry Association - EPIA indica uma demanda doméstica de no máximo 7MWp no País, enquanto em Países como a Alemanha, por exemplo, nos locais com melhor índice de irradiação (o que equivale a locais de menor incidência solar no Brasil), a demanda é de 25 mil MWp.

Dados recentes da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), orgão regulamentado pelo governo federal mostram que, se todo o potencial teórico de geração de eletricidade nas residências brasileiras fosse aproveitado com sistemas fotovoltaicos, produziríamos o suficiente para abastecer mais de duas vezes o atual consumo residencial. Esse aproveitamento também abriria a possibilidade de geração de, aproximadamente, seis milhões de novos postos de trabalho diretos e indiretos. E significaria uma economia de cerca de R$95 bilhões por ano para a população.

Salvador Pugliese é diretor de operações da Anauger, empresa pioneira na fabricação de bombas submersas vibratórias. Salvador é também um grande estudioso na área de energias renováveis, levando os produtos e serviços da empresa que ele dirige para esses caminhos. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.