Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Arte italiana inspira coleção Primavera Verão 2017 de marca mineira

  • Escrito por  Hipertexto Comunicação Empresarial
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Il Cuore Dell’ Arte, da Água Fresca Lingerie, concede formas à influência italiana em Minas Gerais

A Itália fica mais perto de Minas através dos modelos, cores e estampas da coleção Primavera/Verão, “Il Cuore Dell’ Arte”, da Água Fresca Lingerie. As criações apresentam a arte italiana que, resgata a beleza e a sensualidade femininas, como inspiração para as produções. Eternizada pelos pincéis de vários artistas, a suavidade da pele, a voluptuosidade das curvas e a delicadeza dos traços são alguns dos elementos que trouxeram vida para às lingeries. “O processo de criação vai além de desenvolver vestimentas, nos esforçamos para que a marca seja envolvente em cada detalhe. Por isso, nos dedicamos a encontrar uma inspiração em Minas Gerais e nos deparamos com as várias contribuições que os ítalos-brasileiros trouxeram para cá”, afirma Júlia Zingoni, estilista da marca. A coleção conta com a produção de 10 mil peças, organizadas em 32 famílias.

Para cada peça, uma inspiração, um detalhe na história. O trabalho de campo levou a equipe de estilo a um passeio pelo passado. “Nossa cartela de cores, por exemplo, é toda baseada em tons relacionados a essa influência”, afirma Júlia. Os tons metálicos, como o prata, dourado e ônix estão bem presentes. As nuances fazem alusão ao período em que os imigrantes italianos atuavam nas mineradoras de Minas. Pensando na agricultura, foram explorados, vários tons do vermelho, transitando entre o pomodori ao vino. Cores básicas e clássicas, como o preto e o nude, também estão presentes na nova coleção.

O design italiano que permeia o mundo, seja pela tradição e originalidade das marcas da moda ou pelos desenhos dos móveis e construções, foi outra inspiração para a marca. O ecletismo,, apresentado pelo arquiteto Luiz Olivieri e reconhecido nas fachadas dos prédios da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte/MG, foi fundamental para o desenho das famílias. “Depois que estudamos essa vertente, decidimos assinar as estampas da coleção”, conta a estilista. Como é o caso da linha Origem, que traz peças ilustradas com vários sobrenomes italianos, comuns em Minas, como: Gazinelli, Cezário, Ottoni, Savassi, dentre outros. Ou ainda, a família Tarantella, na qual a estilista recria os movimentos da dança típica da Itália. Para dar ainda mais cor à estação, a estampa de gravataria, minimalista e elegante, ganha os babydolls e conjuntos de calcinhas e sutiãs.

Nessa coleção, a Água Fresca traz o macaquinho, aumentando as opções de escolhas para quem procura peças para dormir. Para produções mais ousadas, a marca apresenta uma diversidade de meias combinadas com cintas liga e lingeries trabalhadas em rendas e transparências. “Para completar esses looks, trouxemos a choker como acessório, que, promete conferir ainda mais charme ao look”, afirma Júlia. A nova coleção apresenta ainda a tanga americana na cor vino. Esse modelo de calcinha veste bem e tem sido apontada como confortável e, ao mesmo tempo, bela pelas clientes.

O lançamento ocorre na terça-feira, 20, às 18h30, em um coquetel, na loja do Pátio Savassi. O evento que faz parte da programação do primeiro Party at Mall do Pátio contará, ainda, com um desfile com as novas criações da marca e entrega de vouchers com desconto para os presentes.

Tecidos ecológicos

Focada na preservação do meio ambiente, “Il Cuore Dell’ Arte” apresenta linhas ecologicamente corretas. A grife vem com uma família toda produzida em tecido modal, o mais fino dos tecidos de fibra, composto por 100% de celulose. A textura apresenta alta maciez, bom caimento e brilho, além de não causar irritações de pele, por não possuir substâncias nocivas. Além dela, há ainda tecidos ecológicos feitos de fibra de bambu, celulose, garrafas pet e outros, com tecnologia ecodry (que reduz a quantidade de água para tingir as peças).

Releitura das peças clássicas da marca

Para essa coleção, a grife ainda preparou uma surpresa para as clientes. “Teremos três releituras dos nossos clássicos de maior sucesso, que corresponde a 10% da coleção”, conta Juliana Moraes, diretora do grupo AFL. A família MOMA da coleção Maria, Maria em poliamida, antes no p&b, vem agora no vinho. A família Can Can, da AMA, composta por três rendas diferentes, agora vem na clássica combinação entre o preto e o nude. E, por fim, as calcinhas de algodão, tradicionalmente brancas e pretas, ganharam cores e podem ser encontradas nos tons marinho, pink e tandy.

Catálogo

Explorando a vertente da arte, o catálogo é ilustrado com obras consagradas de artistas como Amedeo Modigliani, Sandro Botticelli e Giovanni Boldin. Ao lado delas, fotografias da campanha Verão 2017 fazem alusão aos quadros com poses semelhantes. Fotografada por Márcio Rodrigues, a top model que deu vida à mulher com traços italianos foi Talita Pires. O design é de autoria da Reciclo Comunicação.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish