Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Espaços versáteis e sustentáveis nas Olimpíadas

Espaços versáteis e sustentáveis nas Olimpíadas

Durante as Olimpíadas e Paralimpíadas, espaços modulares feitos com containers marítimos transformados e customizados e módulos habitáveis têm ocupado as ruas do Rio de Janeiro. Espaços para eventos, lounges, bares, camarins, banheiros confortáveis, containers refrigerados para armazenar alimentos perecíveis, bilheterias e até quartos com suítes. Há uma diversidade enorme de espaços temporários instalados por meio da locação de unidades modulares com isolamento termoacústico.

A NHJ do Brasil, por exemplo, está com equipamentos locados em todos os locais de provas paralímpicas. A empresa é a responsável, por exemplo, por um módulo de dois andares na Marina da Glória, que abriga suporte administrativo e de TI e também cabine para comentaristas esportivos. Há ainda módulos da empresa funcionando como posto médico, sanitário, vestiário, etc.

Tanto containers quanto módulos habitacionais normalmente possuem 6 metros de comprimento, 2.40 de largura e 2.89 de altura. Os módulos, porém, são montados como lego, podendo ser ampliados com acoplamento e empilhamento. Há estruturas de até três andares. Um exemplo foi o espaço montado pela Liesa para o Carnaval do Rio de Janeiro, na Sapucaí, que ocupou 4 mil metros quadrados com 300 módulos.

De acordo com o diretor administrativo da NHJ do Brasil, Luis Carvalho, as empresas alugam os módulos na cor branca das chapas de aço e algumas revestem as paredes. "É possível adesivar e transformar os módulos em espaços alternativos muito bonitos", destaca.

Além da rapidez de montagem e flexibilidade para aumentar ou diminuir, os espaços modulares podem ser instalados sem qualquer tipo de licença prévia de construção, o que atrai ainda mais empresas que possuem pouco tempo para desenvolver locais temporários.

Outro ponto importante que tem aumentado a valorização dos módulos e containers como alternativa para a criação de espaços é a sustentabilidade. A tecnologia modular é um tipo de construção seca, que gera pouco resíduo e na qual há pouca utilização de madeira. A maior parte da estrutura é feita de aço.

Sobre a NHJ do Brasil - Com soluções inteligentes para aproveitar pequenos espaços e inovar em ambientes comerciais, a NHJ do Brasil é pioneira em projetos de locação e venda de módulos habitáveis e containers marítimos. A empresa, que atua há mais de 20 anos no mercado, opera no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Ceará desenvolvendo tecnologias exclusivas com alta qualidade e segurança para os mais variados setores.
Mais informações sobre a NHJ do Brasil no site www.nhjdobrasil.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish