Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Entre os becos e as vielas de Paraisópolis

Vagner de Alencar e Bruna Belazi trazem em "Cidade do Paraíso" a vida cotidiana de moradores anônimos de Paraisópolis

Cidade do Paraíso – Há vida na maior favela de São Paulo nos mostra Paraisópolis pelo ângulo de quem participa e faz a história da comunidade. Os autores Vagner de Alencar e Bruna Belazi nos contam as dificuldades, as alegrias e a cultura dos moradores da maior favela de São Paulo.

Mergulha-se num universo composto pelas angústias provocadas por “Antonico, o ingrato” e pelas alegrias, como as festas na laje e os forrós que, literalmente, param o trânsito.

Quem está doente procura pelas ervas medicinais de “Manoel raizeiro”. Quem precisa de gás procura o Jair. Se precisar cortar ou tratar quimicamente os cabelos, o profissional Rai está em Paraisópolis para atendê-lo.

Na Cidade do Paraíso também há muitos artistas, representados neste livro por “Jussara, a escritora”; por Joseane, que trocou o telemarketing pela pintura; o arquiteto Antenor, não da arquitetura convencional, mas de garrafas PET.

Entre as inúmeras ruas e vielas, que neste livro ganham status de personagem, podemos encontrar inúmeras histórias, derrotas e conquistas, podemos encontrar, portanto, vida na maior favela de São Paulo.

Ficha técnica:
ISBN: 978-85-61977-63-4
Formato: 13,2 cmx19,2
Páginas: 176
Preço: R$ 44,90

Sobre os autores:

Vagner de Alencar é escritor, educador e jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Nasceu em Vitória da Conquista (BA), mas vive em São Paulo, onde, inclusive, por mais de uma década, viveu em Paraisópolis. É mestrando em Educação pela PUC-SP e escreve para o blog Mural, da Folha de S.Paulo. Trabalhou no Porvir, portal especializado em inovações em educação, na Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação e atuou como professor de jovens e adultos. É autor do livro O ABC da educação (Editora Macmillan) e tem crônicas publicadas em antologias. Em 2011, foi vencedor do 3º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog.

Bruna Belazi é jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Paulistana, atualmente trabalha na Foz do Brasil, da Odebrecht. Em 2011, foi vencedora do 3o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, do Instituto Vladimir Herzog.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.