Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Índice de incêndios em fábricas de colchões pode ser reduzido com a lã de PET da Trisoft, que é um produto auto extinguível

Foram no mínimo 6 noticiados, somente este ano, uma média de quase um caso de incêndio por mês, o que aponta a urgência de um substituto para a espuma convencional dos colchões, que é o principal propagador de chamas. A Trisoft tem a solução, o Petfom, feito com lã de PET, produto auto extinguível, que não propaga chamas e não emite gases tóxicos.

Existe um bombardeio de notícias a respeito de incêndios em fábricas de colchões. Foram no mínimo 6 este ano. Na semana passada, um incêndio em uma sala de repouso dos técnicos de obstetrícia de um hospital em Teresina, Piau, destruiu os colchões. O principal motivo é porque a espuma convencional é um elemento altamente inflamável. Além disso, seus gases são altamente tóxicos e perigosos.

Mauricio Cohab, Diretor da Trisoft, explica porque o Petfom, produto patenteado pela empresa, em muitas aplicações é considerado uma evolução da espuma de PU. O Petfom é construído a partir da fibra de garrafas PET retiradas do meio ambiente, por isso reciclado e 100% reciclável. Não propaga chamas, seus gases estão abaixo do mínimo permitido pelas normas de segurança vigentes e atende à norma IT10 do corpo de bombeiros do estado de SP, sendo classificado como IIA, aprovado para uso em qualquer tipo de edificação. Logo, em um caso de incêndio, não será o propagador do fogo.

O Diretor da marca, que é hoje a maior fabricante de lã de PET da América Latina, explica o sucesso do produto: “além da questão segurança, o Petfom tem outros atributos, como alta performance de qualidade e conforto, ser atóxico e hipoalergênico”. Para os colchões, o produto substitui parte ou, em certos casos, toda a espuma e é uma evolução e tanto: “o Petfom é entregue nas medidas desejadas pela fábrica, evitando desperdícios, não absorve umidade, e por isso não mofa, não oxida nem prolifera bactérias, e também pode ser lavado”, enfatiza Maurício. Para ser produzido, um colchão utiliza fibras de mais de mil garrafas PET retiradas do meio ambiente. Não utiliza água no processo produtivo, o que o faz totalmente sustentável e totalmente reaproveitável, o que ainda facilita a adesão das fábricas à logística reversa.

Selo de qualidade

Para atestar a sustentabilidade que confere ao produto final de seus clientes, a empresa acaba de lançar o Selo Trisoft, que traz o slogan “Tem Trisoft, melhor pro Planeta” e que vai homologar os clientes que estão aderindo a um conceito de produto sustentável e com responsabilidade socioambiental, atendendo à nova demanda de produtos com necessidade de logística reversa.

Sobre a Trisoft
A Trisoft é a maior empresa da América Latina. Atuando há mais 55 anos no mercado, com qualidade, seriedade e responsabilidade sócio ambiental, investe em tecnologia para o desenvolvimento de produtos, transformando a despoluição do planeta em matérias primas para fazer produtos que melhoram a vida das pessoas.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish