Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cargill apoia formação de novos líderes em mais uma edição do Programa Global Scholars

Projeto oferece apoio e mentoria empresarial para desenvolvimento de jovens estudantes

A Cargill, em parceria com o Institute of International Education (IIE), realizou a quarta edição do Programa Global Scholars que tem como objetivo formar novos líderes ao redor do mundo. Além do apoio financeiro - 2,5 mil dólares -, por até dois anos, para auxiliar com quaisquer despesas relacionadas à vida acadêmica, os estudantes têm a oportunidade de vivenciar a experiência de liderança por meio de seminários, eventos de networking e programa de mentoria com executivos da empresa.

Neste ano, o alto desempenho acadêmico e o espírito de liderança foram fundamentais para a escolha dos 09 candidatos brasileiros, matriculados no segundo ano em uma das Universidades parceiras. Tiveram prioridade aqueles com um nível de inglês capaz de participar de atividades no idioma e estudantes de Engenharia de Produção, Industrial, Mecânica, Elétrica, Agronômica, Tecnologia de Alimentos e Nutrição.

Para o presidente da Cargill, Luiz Pretti, esse projeto é uma excelente oportunidade, rica em conhecimento e experiências, para a formação de uma nova geração de líderes. “Estes estudantes trazem o futuro do país em suas mãos e poderão ser os grandes líderes do mundo. Somos orgulhosos em fazer parte disso”, ressalta.

Além da ajuda com as despesas, os estudantes participaram de um seminário que aborda a liderança e de uma série de atividades criadas para aprimorar o pensamento crítico e capacitá-los para trabalhar em grandes empresas mundiais. Essa etapa foi realizada entre os dias 23 e 26 de agosto, os selecionados se reuniram com executivos da Cargill em São Paulo. A partir do segundo ano, os estudantes participam do Programa de Liderança Global, realizado na sede da Cargill, em Minneapolis, nos Estados Unidos.

Sobre o Cargill Global Scholars

O Cargill Global Scholars é um distinto programa de dois anos que, desde 2013, oferece apoio financeiro para alunos graduados no Brasil, China, Índia, Rússia, Indonésia e Estados Unidos. O programa também inclui desenvolvimento de liderança através de seminários, eventos de networking e programa de mentorship com executivos. O Global Scholars já formou 178 estudantes do mundo todo que representam mais de 60 universidades, esse número deve atingir 240 até o final de 2016.

Sobre a Cargill

A Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de 150 anos de experiência, ajuda a sociedade a prosperar. Possui 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Para mais informações, visite www.cargill.com e a central de notícias.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.