Brasil, 25 de Setembro de 2016

Dicas para conhecer um Rio de Janeiro tranquilo e pouco explorado

Você conhece a Cidade Maravilhosa? O Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro te convida a conhecer um Rio pouco explorado e surpreendente. A poucos minutos da Barra da Tijuca, no bairro Recreio dos Bandeirantes, o hotel separou algumas dicas com os principais pontos turísticos que todos os visitantes devem conhecer.

Como um dos principais atrativos da cidade são as praias, o roteiro não poderia deixar de contemplar algumas das mais bonitas do Rio, além de uma trilha de tirar o fôlego, uma volta pelo Burle Max e um passeio cultural para enriquecer ainda mais a viagem.

As praias escondidas do Rio de Janeiro

Prainha: A Prainha é considerada um paraíso dentro da cidade do Rio, ideal para surfistas e pessoas que buscam passar um dia diferente em contato com a natureza. A beleza da pequena praia encanta os visitantes, com areias claras, grandes ondas com água cristalina, mar limpo e morros cobertos por Mata Atlântica.

Para o almoço, a sugestão é o Mirante da Prainha, um quiosque no fim da praia, com uma ótima vista para o mar. Rodeado de árvores, o local torna-se um refúgio com sombra e brisa fresca, oferecendo opões de refeições e bebidas para os turistas que passam por lá.

Grumari: Bem afastada do centro do Rio de Janeiro, na zona oeste da cidade, a praia de Grumari fica em uma reserva ambiental com natureza preservada. As ondas se formam no fundo do mar, e chegam ao raso com uma intensidade menor, ideal para banhistas. Com águas transparentes e areias douradas, o azul do mar ganha mais intensidade e deixa o cenário um espetáculo a céu aberto.

Vale a pena passar o dia por lá e aproveitar para desfrutar do almoço com frutos do mar, servido no Point do Grumari, um restaurante localizado no alto da serra da Estrada de Grumari. Com decoração típica, o ambiente é agradável e tem uma vista privilegiada da Restinga de Marambaia.

Praia da Macumba: Outra opção é a Praia da Macumba, localizado entre a Praia do Recreio e a Prainha, é famosa entre os cariocas, pois proporciona condições de surf o ano inteiro, com ondas constantes. A praia conta uma grande extensão de areia fina e clara. Na orla, há um calçadão com quiosques e ciclovia.

A parada obrigatória por aqui é no Rico Point, quiosque do renomado surfista, Rico de Souza. O local oferece um cardápio especial com comida natural e sucos feitos com a própria fruta, proporcionando uma alimentação balanceada para os surfistas e turistas que frequentam a região.

Já para quem deseja aprender surf, o Rico tem também a Escola de Surf do Rico, que oferece aula em grupo ou particular, com equipamentos e instrutores preparados para ensinar todos os procedimentos necessários para pegar ondas.

Uma trilha de tirar o fôlego

Pedra do Pontal: A Pedra do Pontal fica no final da praia do Recreio, localizada no posto 12. Para chegar até o topo, a faixa de areia indica por onde deve subir para desbravar um pequeno trecho de trilha pela pedra rochosa. O percurso demora cerca de 30 minutos, mas a vista é recompensadora. Lá de cima é possível apreciar parte da cidade e ver a Praia do Recreio e da Praia da Macumba.

Um volta pelo Sítio Roberto Burle Max

A casa do renomado paisagista Roberto Burle Max, é um convite a entrar em contato com a natureza e conhecer milhares de espécies de plantas cultivadas em viveiros e jardins ao ar livre, além da exposição a céu aberto, o espaço recebe consertos musicais, cursos e exposição. O Sítio Roberto Burle Max é aberto ao público, mas as visitas devem ser agendadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Passeio cultural

Museu Casa do Pontal: Com tantas opções de belezas naturais, outro destino que vale a pena apreciar é o Museu Casa do Pontal, considerado o maior e mais completo museu de arte popular do Brasil, localizado no Recreio dos Bandeirantes. O jardim do local foi projetado para promover uma integração entre a vegetação e a reserva ecológica que fica em torno dele. O acervo conta com cerca de oito mil peças de 200 artistas brasileiros, que abrange obras sobre as culturas rurais e urbanas do Brasil.

Onde se hospedar

O novo Blue Tree Premium Design Rio de Janeiro tem um design moderno com fachadas onduladas que seguem o formato das ondas do mar. Localizado na Avenida Lucio Costa, no Recreio dos Bandeirantes, o hotel fica de frente para o mar e próximo a Pedra do Pontal. A hospedagem sai a partir de R$ 225,00 + 5% para reservas antecipadas, e inclui café da manhã, wi-fi e acesso às áreas de lazer com piscina de borda infinita, bar panorâmico, solarium, SPA, sauna e fitness center. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (21) 3613-9700.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::