Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ceo Da Mrv Engenharia Discute A Redução Do Déficit Habitacional Em Goiás

A MRV Engenharia trouxe à Goiânia o CEO da empresa, Rafael Menin, para ministrar uma palestra sobre os desafios e tendências do imóvel popular durante o Seminário de Construbusiness, promovido pela Amcham Goiás. Durante o evento, que teve como objetivo debater as perspectivas para este mercado imobiliário, Rafael destacou um grande problema nacional: o déficit habitacional, que tem crescido bastante nos últimos anos. “No Brasil, entre os anos de 2001 e 2015, o número de famílias formadas foi de 18,5 milhões. Destas, 14 milhões ainda não possuem a casa própria. A demanda do mercado é muito forte, porém temos este déficit no setor e ele precisa ser suprido”, explica.

Rafael acredita que esse déficit é ocasionado pela falta de recursos destinados aos financiamentos. “Existem dois tipos de financiamento: um feito com recursos da poupança e outro com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Porém, o financiamento via fundos oriundos de poupança tem sido cada vez menor”, afirma. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) reforçam a afirmativa do CEO. O estudo aponta que o FGTS tem sido o principal agente financiador, chegando a 87% de todas as unidades contratadas.

Percebendo o grande potencial encontrado em Goiás, especialmente em Goiânia e Região Metropolitana, a MRV Engenharia possui um plano de mercado que visa construir cerca de 11 mil unidades nos próximos quatro anos, levando em consideração que o público da empresa são jovens com até 30 anos e que estão formando famílias e adquirindo o primeiro imóvel.

Rafael Menin esclarece que, mesmo trabalhando com imóveis financiados pelo projeto Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, a empresa leva em consideração a valorização, localização e qualidade do imóvel. “Nosso cliente irá passar cerca de 30 anos neste apartamento, um investimento que irá comprometer cerca de um terço da sua renda. Por isso, ele busca por um empreendimento que consiga suprir suas necessidades de lazer, segurança e conforto em curto, médio e longo prazo”, acrescenta.

Organizado pela Amcham Goiás no Castro’s Park Hotel, o evento reuniu diversos empresários da construção civil, incluindo incorporadoras, construtoras e imobiliárias. Além de Rafael Menin, participaram do debate o diretor executivo da Cyrela, Cláudio Carvalho; o CEO do VivaReal, Lucas Vargas; e o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Goiás (Sinduscon-GO), Carlos Alberto de Paula Moura Júnior.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish