Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Brasileiro vencedor do prêmio Jabuti expõe obra na Suécia

Grande vencedor do prêmio Jabuti em 2015 com o livro “Corpo de Festim”, Alexandre Guarnieri irá expor sua obra dos dias 22 a 25 de setembro na Feira Internacional do Livro, em Gotemburgo, Suécia. O evento contará com um estande oficial do Brasil, organizado pelos Ministérios das Relações Exteriores e da Cultura e terá um espaço especial dedicado aos livros premiados.

Segundo o escritor, o encontro será uma importante ocasião para poder levar o valor da literatura brasileira para outros países. “Ainda servirá para dar continuidade ao meu trabalho como escritor e poeta”, diz esperançoso.

Para Guarnieri, o prêmio Jabuti trouxe um grande sentimento de gratidão e que reforçou sua vontade de trabalhar mais. Disse também que pretende publicar mais seis livros que estavam na “gaveta”.

- É uma sensação estranha, pois alguns de meus mestres vivos e mortos nunca ganharam o Jabuti. Sempre entendi o prêmio como uma chama potente, iluminando cenários e obras, uma tocha capaz de apontar claridades. Isso me deixa muito feliz - relata.

Sobre a obra

Reeditado pela Penalux, “Corpo de Festim” tem o intuito de explicar a maravilhosa criação do corpo humano em forma de poesia. A obra brinca com as palavras para descrever a criação e a evolução dos seres por meio da biologia.

Guarnieri diz que o livro pretende acostumar o leitor à sua biologia, às suas entranhas e fazer com que estas lhe entreguem a verdade sobre o mundo, a vida e sua história, descobrindo e redescobrindo o novo e o antigo dentro da anatomia, da matéria e das palavras.

Sobre o autor

Carioca, nascido em 1974, Alexandre Guarnieri é historiador da arte e mestre em tecnologia da imagem. Começou, a partir de 1993, a participar de eventos de poesia falada no Rio de Janeiro. Publicou seu primeiro livro, Casa das máquinas (Editora da Palavra), em 2011. É um dos editores da revista eletrônica Mallarmargens.

Além do Jabuti em 2015, o escritor conquistou em 2003 os prêmios Yêda Schmaltz, oferecido pela União Brasileira de Escritores, Seção Goiás; e Marco Lucchesi, oferecido pelo Jornal Panorama da Palavra/ RJ.

Ficha técnica:

Título: Corpo de Festim, segunda edição

Autor: Alexandre Guarnieri

Reedição: Editora Penalux

Publicação: 2016

Tamanho: 15,5x22,5 cm

Páginas: 130 p

Preço: R$42,00

Link para comprar: http://www.editorapenalux.com.br/loja/product_info.php?products_id=428

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.