Brasil, 25 de Setembro de 2016

Conferência da Harvard terá representante da SBCoaching

Participação em um dos principais eventos de Coaching no mundo reforça qualidade alcançada pelo Brasil nesta área

A Sociedade Brasileira de Coaching marca, mais uma vez, presença em um dos mais prestigiados eventos de coaching do mundo. Organizado pela Harvard Medical School e o IOC (Institute of Coaching), o Coaching in Leadership and Healthcare: Theory, Practice and Results – 2016 contará nesta edição com a participação do coach angolano Abílio Tomé António Samuel, formado pela SBCoaching e único representante de uma instituição brasileira selecionado para apresentar seu trabalho na conferência.

O evento será realizado nos dias 16 e 17 de setembro em Boston, nos Estados Unidos, e reunirá os melhores trabalhos desenvolvidos nas áreas de coaching, saúde e liderança em todo o mundo. O coach Abílio foi escolhido em função do projeto inovador que desenvolve em Angola: a partir das técnicas e ferramentas de positive coaching, Abílio criou um programa voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social que visa reduzir a propensão a comportamentos de risco que podem conduzir a problemas como toxicodependência, evasão escolar e violência.

O trabalho abre novas perspectivas de atuação para os coaches e reforça o papel do positive coaching na promoção da mudança social.

Abílio contou com o suporte da SBCoaching durante a preparação para o processo de seleção na conferência, em consonância com uma das principais premissas da empresa de oferecer total apoio aos coaches durante as etapas necessárias para a sua consolidação profissional.

Sobre Abílio Tomé António Samuel – Formado em Ciência da Educação, com pós-graduação pela Universidade Politécnica de Madri (Espanha) e doutorado e pós-doutorado pela Atlantic International University (EUA), Abílio é angolano. Foi na Politécnica de Madri que teve seu primeiro contato com o coaching. Interessado em se aprofundar no assunto, Abílio pesquisou formadoras de coaching em todo o mundo e optou pela SBCoaching, onde fez a formação completa até chegar a master coach.

Sobre a Sociedade Brasileira de Coaching

Pioneira e líder absoluta em Coaching no Brasil desde 1999, a SBCoaching é o maior Centro de Referência e Excelência desse processo no mercado. Com mais de 25 mil coaches formados, a empresa constitui a maior comunidade de profissionais do país. Conta ainda com um núcleo dedicado à Pesquisa & Desenvolvimento, responsável pela fundamentação da prática e comprovações científicas da aplicação da metodologia. Com forte presença no mercado global, as soluções de alta performance oferecidas pela companhia estão presentes em mais de 90 países e já foram testadas e aprovadas pelas mais exigentes empresas do mundo, muitas pertencentes ao seleto grupo da FORTUNE 500. Mais informações: www.sbcoaching.com.br

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish