Brasil, 28 de Setembro de 2016

Latife tem cardápio típico árabe com pratos veganos e vegetarianos

Saladas, pastas e arrozes são atrações do restaurante que oferece comida por quilo

O Latife Gastronomia Árabe é um buffet por quilo especializado em gastronomia árabe que oferece diversas sugestões que também podem agradar os veganos e vegetarianos.

Com três lojas instaladas em shoppings da cidade, o restaurante nasceu com a proposta de oferecer ao público a oportunidade de conhecer mais sobre a culinária árabe através dos seus pratos ricos em grãos e temperos.

No cardápio variado, oferecido a R$ 67,90 o quilo, destacam-se pastas tradicionais como Babaganouche, Homus e Coalhada Seca, as saladas Tabule e Fatouche e os Charutinhos de Repolhocom Cenoura ou Pepino, ideais para quem busca uma opção sem carne.

As Esfihas são outra especialidade do lugar. Há opções 100% integrais de Ricota, Shitake e Escarola.

Para quem prefere outra sugestão vegetariana, a dica é pedir o Falafel, um bolinho de grão que bico que também integra um HappyRoll feito com tahine, alface, tomate, rabanete, pepino e pasta.

A rede também prepara uma grande variedade de arrozes bem tradicionais como o Mjâhdra, feito com lentilha e cebola frita.

Outra versão elaborada com o grão é o Mahmume que também leva trigo e tomate.

O Arroz Sirio com macarrão cabelo de anjo é outra sugestão leve e muito saborosa.

Para quem quer uma opção muita nutritiva, a dica é experimentar o Maxuxi que combina grãos de trigo, lentilha e almeirão.

Além de oferecer opções saudáveis, o Latife se preocupa com a procedência dos legumes e vegetais utilizados em suas receitas, por isso, eles são cultivados em um sítio localizado em Cotia, no interior de São Paulo. Lá também fica Cozinha Central, onde é preparada boa parte dos pratos que abastecem os restaurantes, garantindo o mesmo sabor e padrão de qualidade.

Além das lojas, o Latife também tem serviços diferenciados como Latife Festas, que oferece a possibilidade da pessoa preparar uma festa com produtos pré-prontos para serem finalizados no evento; o Programa de Fidelidade Latife, onde o cliente troca pontos acumulados por refeições e o Pegue Leve - Congelados e Resfriados que dá a opção do cliente levar os produtos para o preparo em casa. São diversas opções de bandejas com esfihas, quibes fritos e assados, pastas em potes de 250 ml e charutinhos, entre outros produtos.

LATIFE GASTRONOMIA ÁRABE

Endereços: