Brasil, 28 de Setembro de 2016

• Escrito por  Via Pública Comunicação
  • Publicado em Demais

5 cuidados que você deve tomar ao comprar material elétrico

A inadequação das instalações elétricas costuma ser apontada como uma das principais causas de incêndios prediais. Por isso, a qualidade do material elétrico empregado e o atendimento às normas técnicas são fundamentais: além de provocar choques e curtos-circuitos, produtos de baixa qualidade ainda podem elevar o consumo de energia em até 25%, o que o consumidor só irá sentir ao receber a conta de luz.

Quando for à loja adquirir materiais elétricos preste atenção nestas dicas da Tramontina Eletrik:

Tomadas, plugues e adaptadores devem estampar o selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia);
Verifique se tomadas e plugues obedecem ao padrão brasileiro: plugue sextavado e tomadas com dois ou três pinos redondos e uma cavidade sextavada que garante a segurança contra choque elétrico;
Dispositivos elétricos de baixa tensão devem apresentar informações obrigatórias, como a tensão a que se destina em volt (V), potência em watt (W) ou corrente nominal em ampères (A);
Ao comprar lâmpadas fluorescentes prefira as que fazem parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem – uma garantia de que atendem aos requisitos de qualidade;
Por fim, na embalagem deve constar a identificação do fabricante ou importador.

Como a qualidade da instalação depende também do serviço executado, a Tramontina Eletrik recomenda que você adote o mesmo critério de qualidade na contratação do eletricista. Apenas um profissional capacitado poderá avaliar e executar um projeto com o dimensionamento adequado, prevenindo futuros danos e economizando tempo e dinheiro.

Perfil Tramontina Eletrik

Em 2016 a Tramontina Eletrik completa 40 anos de experiência no desenvolvimento e produção de uma ampla gama de produtos que traz segurança, qualidade e praticidade para instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. Sediada na cidade de Carlos Barbosa (RS),seu moderno parque fabril ocupa uma área construída de 40 mil m2, conta com 13 células de injeção de alumínio e 18 de injeção de plástico, e possui capacidade instalada para processar 4.800 toneladas/ano de alumínio e outras 3.000 toneladas/ano de plástico, estando apta a fabricar mais de 7 mil itens dentro dos mais altos padrões de qualidade e precisão, sempre com matérias-primas certificadas.

A estrutura do Grupo Tramontina, do qual faz parte, garante que seus produtos cheguem a todo o Brasil através de seus cinco Centros de Distribuição, localizados nas cidades de Carlos Barbosa, São Paulo, Salvador, Belém e Goiânia, e de cinco escritórios regionais de vendas, em Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

O ano de 2016 será marcante para a Tramontina Eletrik não somente pelas quatro décadas de atividades, mas também pela ampliação seu portfólio, com o lançamento de linhas de produtos em novos segmentos, como duchas, disjuntores e quadros de distribuição.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish