Brasil, 26 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

China HomeLife Brazil 2016 e China Machinex Brazil 2016 tem aumento de mais de 15% no número de visitantes

Depois de três dias de uma agenda de negócios com importadores, distribuidores e revendedores, terminou na última quarta-feira, dia 14, a 3ª edição da China HomeLife Brazil e China Machinex Brazil. As feiras reuniram em São Paulo, mais de 500 fabricantes chineses, distribuídos em 15.000 m², que vieram ao país para estabelecer parcerias comerciais. O evento recebeu mais de 6.000 visitantes, um aumento de mais de 15% com relação ao ano anterior. Os organizadores confirmaram a realização do evento em 2017.

Durante o evento, fabricantes chineses apresentaram aos empresários brasileiros, produtos para os segmentos têxtil & vestuário, móveis, materiais de construção, eletrônicos, iluminação e artigos para o lar, assim como para a
indústria de plástico, processamento e embalagem de alimentos, construção, equipamentos e ferramentas para o setor elétrico.

Segundo Anselmo Carvalho, responsável pela operação da China HomeLife e China Machinex no Brasil, praticamente a metade dos visitantes foi resultado do Hosted Buyers, uma campanha de incentivo para compradores qualificados realizada em conjunto com as associações que apoiam o evento. As feiras receberam caravanas de empresários de pelo menos cinco Estados diferentes do país, em busca de oportunidades para compra de maquinários e bens de consumo.

"O evento nos fortalece para os próximos anos. O Brasil é mercado importante para a China. Sabemos que, por conta da economia, vamos precisar de recursos importantes dos fabricantes internacionais para abastecer as gôndolas daqui e também de maquinários modernos
para ajudar as nossas indústrias a darem alguns saltos em suas produções, para serem competitivas como sempre foi", explica Carvalho.

Pelo interesse despertado, ele afirma que o evento entrou para a agenda de negócios do Brasil. "A feira cumpre o seu papel de ser uma plataforma de encontro entre fabricantes e distribuidores. Saímos daqui fortalecidos para fazer um grande evento em 2017", enfatiza Carvalho.

Incentivo do governo chinês

Os empresários que participaram da China HomeLife Brazil 2016 e China Machinex Brazil 2016 integram o programa financiado pelo governo chinês "One Belt One Road", que tem como alvo abrir negócios com os mercados emergentes, e que contou, este ano, com investimentos de US$ 40 bilhões.

Para fazer parte do projeto, as empresas passam pelo crivo de qualidade do governo chinês, que exige experiência com exportação, excelência na qualidade de produtos com certificação por órgãos internacionais e compromisso com o meio ambiente. Todas as empresas são exportadoras assíduas para países europeus e Estados Unidos.

A edição de 2016 já passou pela África do Sul, Cazaquistão, Egito, Polônia, Turquia e chegou em setembro ao Brasil. Agora seguirá para Emirados Árabes, Índia e Jordânia.

Destaques da 3ª edição

Iluminação, medidores digitais de consumo de energia, pistolas elétricas para pintura e produtos capilares foram alguns dos destaques da China HomeLife e China Machinex Brazil 2016.

A área reservada para exibição de lâmpadas e luminárias LED trouxe uma tomada que se transforma em lanterna, batizada de Emergence Blackout/Flashight; o dispositivo, que utiliza lâmpada LED, funciona com bateria.

Medidores digitais que transmitem em tempo real, pela internet, informações sobre o consumo residencial de energia também foram a sensação da feira. A tecnologia substitui os equipamentos analógicos e dispensa a visita de funcionários das operadoras de energia nos domicílios para a leitura do consumo.

Outra novidade que atende a diversos segmentos foi a linha de pistolas elétricas para pintura. O aparelho é portátil e pode ser usado de diversas formas e em uma infinidade de materiais, como tingir cabelos, decorar unhas, retocar a maquiagem e pintar paredes, brinquedos e objetos em geral, só para citar algumas das possibilidades. Além da praticidade, as pistolas elétricas colaboram com a sustentabilidade, uma vez que substituem as latas de tintas, que não são reutilizáveis quando a tinta acaba.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.