Brasil, 28 de Setembro de 2016

Como preparar a sua casa para economizar água no Verão

Mudanças simples podem fazer a diferença e garantir menos desperdício

O Verão começa oficialmente só no dia 21 de dezembro. Mas, na maior parte do Brasil, os dias quentes já estão de volta. Que tal preparar a casa para economizar água de maneira eficaz? Além do uso consciente, a utilização de mecanismos pode ajudar. O diretor geral da Censi Sistemas Hidrossanitários, Leandro Censi, apresenta alguns que farão a conta d'água diminuir e podem ser instalados de maneira prática e rápida.

- Descargas: existem mecanismos de saída para vasos sanitários com caixas acopladas que possibilitam o duplo acionamento, conhecidos como Dual Flush. “Isso significa que o usuário pode optar pela meia descarga ou pela descarga completa, possibilitando uma economia de até 50% de água”, destaca Leandro.

- Chuveiro e torneira: restritores e redutores de vazão são indicados para chuveiros ou torneiras que apresentam muita vazão e acabam desperdiçando água. Eles reduzem a saída de água para até 4L/min. A instalação de um restritor no chuveiro, pode resultar em uma economia de 5,4 mil litros por mês, o que durante um ano representa uma diminuição de R$ 442,50 no orçamento.

- Registros reguladores: são produtos 3 em 1: registro, regulador e filtro (para barrar grandes impurezas que possam estar na canalização) num só produto. Possibilitam grande economia de água e facilitam a manutenção em torneiras e caixas acopladas.

Com preços que não pesam tanto no bolso, os produtos cumprem a proposta de oferecer a tecnologia essencial para atender a economia de água significativa tanto para o bem do planeta como para o orçamento. “É um investimento que garante um retorno rápido e significativo. Se pararmos para avaliar que um restritor que custa R$ 7 pode economizar quase R$ 450 no fim do ano, concluímos que vale a pena”, pondera o diretor geral da Censi Sistemas Hidrossanitários, Leandro Censi.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish