Brasil, 26 de Setembro de 2016

GasBrasiliano realiza simulado de emergência em Lins nesta quinta-feira

• Escrito por  Outras Palavras Comunicação Empresarial
  • Publicado em Demais

Atividade prática será realizada na Rua Guararapes, altura do nº 744, a partir das 10h

Como parte do plano anual de ações preventivas e procedimentos de segurança, a GasBrasiliano realiza nesta quinta-feira (15/09), às 10h, simulado de emergência no município de Lins-SP. A ação visa reproduzir as operações de atendimento entre os profissionais que atuam em situações de alerta e envolve a participação de Engenheiros de Segurança e de Operações, além de técnicos como soldador, gasista e outros.

Divididos em equipes, eles irão simular todos os procedimentos que envolvem o atendimento de emergência, tal como rompimento da rede provocado por máquina pesada de terceiros, como retro-escavadeiras.

Além de incluir a sinalização e o isolamento da área escolhida – Rua Guararapes, altura do nº 744, entre as ruas Julio Gonçalves Salvador e Rua Padre Octacilio de Oliveira, o treinamento prático envolverá a simulação de como é feita a eliminação do vazamento de gás por meio do fechamento das válvulas e a preparação da estrutura necessária para realização do reparo na rede.

Paralelamente aos simulados de emergência, a GasBrasiliano desenvolve rotineiramente outras ações preventivas, como treinamentos de segurança junto à órgãos de Prefeituras, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Departamentos de Água e Esgoto nas cidades em que sua rede está presente.

Para garantir ainda mais segurança à operação, o monitoramento da rede de distribuição de gás natural é realizado por meio de um dos mais modernos sistemas de controle do País, denominado Sistema Supervisório da GasBrasiliano, através do qual a Companhia mantém, 24 horas por dia, um rígido controle da pressão, vazão, volume e outros importantes fatores da condição do gás natural e da rede de distribuição. Todos os dados monitorados são transmitidos, em tempo real, via satélite e sistema de fibras óticas.

Este monitoramento permite que qualquer alteração causada por falha, ou ação de terceiros, na rede possa ser rapidamente identificada, permitindo que reparos sejam realizados de forma rápida e com extrema segurança.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish