Brasil, 25 de Setembro de 2016

Lutron patrocina encontro de Lighting Design em Ouro Preto (MG)

EILD 2016 abordará o futuro da iluminação com a participação de profissionais de diversos países

A Lutron Electronics, empresa líder mundial em soluções de controle de iluminação natural e artificial, será patrocinadora da quarta edição do Encontro Ibero-Americano de Light Design, que acontecerá de 21 a 24 de setembro de 2016 em Ouro Preto, Minas Gerais.

Realizado no Brasil pela Associação Brasileira de Arquitetos de Iluminação (AsBAI), o EILD 2016 pretende explorar novas formas de comunicação e integração para abordar o futuro da iluminação. Profissionais de renome de diversos países estarão presentes no encontro, participando de atividades que discutem o processo criativo.

A missão do encontro, que pela primeira vez será realizado no Brasil depois de passar por Chile, México e Colômbia, é garantir um espaço para a troca de ideias e experiências entre light designers locais e de outras regiões, proporcionando um efetivo posicionamento da profissão e o aumento da sua influência em todo o mundo.

O encontro irá propor novas formas de partilha dos valores por trás do design de iluminação, enfatizando a comunicação e a colaboração entre todas as áreas do conhecimento relacionadas com a profissão.

“Participar da edição brasileira do EILD e patrocinar o evento significa para nós o comprometimento com o futuro do design de iluminação natural. As inovações e o ganho de conhecimento que podem ser adquiridos são muito grandes”, afirma Pedro Polo, diretor-geral da Lutron no Brasil.

O evento na cidade histórica mineira contará com palestras, intervenções urbanas, um espaço de interação, eventos sociais e o 7.L.I.G.H.T.S.et. – em que sete espaços exploram diferentes aspectos da luz e serão construídos de forma independente e autônoma, seguindo a linha editorial do EILD 2016.

Estes laboratórios serão espaços de experiência, de livre acesso, contando com a participação de todos. Assim como todas as outras atividades, os sete espaços estão conectados a um aplicativo, desenvolvido especialmente para o encontro para convocar e engajar os participantes a investigarem a cidade e o programa proposto. Designers do Brasil, Argentina, Colômbia, México, Itália, Chile e Portugal foram convidados a comandar estes laboratórios.

A última edição do evento, realizada em 2014 em Medelín, Colômbia, contou com a participação de 500 profissionais da Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia, Brasil, México, Espanha, Portugal, Alemanha, Estados Unidos, França e Itália.

O evento em terras brasileiras ocorrerá no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

Para mais informações sobre o EILD 2016, acesse http://pt.eild.org.

Sobre a Lutron

Com mais de 50 anos de operações e de experiência em nível mundial, a Lutron é líder no desenvolvimento e fabricação de soluções para o controle da luz elétrica e natural em espaços residenciais e comerciais, sempre com foco na eficiência energética.

Empresa inovadora na indústria, a Lutron possui mais de 2 mil patentes e fabrica mais de 15 mil produtos, incluindo a invenção do primeiro dimmer.

Com sede mundial na Pensilvânia, EUA, a Lutron opera a nível global por meio de uma rede de escritórios regionais e empresas distribuidoras locais com grande conhecimento de seus mercados e comprometidas com os pilares de qualidade e serviço ao cliente da Lutron.

A empresa é responsável pelos sistemas de iluminação da Casa Branca, Estátua da Liberdade, Castelo de Windsor, Banco Central da China, entre outros locais de relevância em todo o mundo.

No Brasil, a Lutron atualmente está em fase de rápida expansão das suas operações. O escritório regional está sediado em São Paulo, e o impulso dado às operações no Brasil marca um forte compromisso com a expansão e consolidação da sua presença na América Latina.

Seguir

SEGS NO SEU IDIOMA::