Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

CDL Niterói inaugura Câmara de Mediação e Solução de Conflitos

Impedir ou resolver com agilidade os conflitos que surgem na área jurídica pode fazer uma grande diferença tanto para os envolvidos quanto para a própria justiça. Visando harmonizar as partes e evitar demandas judiciais das quais os processos de menores complexidades que podem ser resolvidos sem ter que ir a tribunal, foi inaugurada ontem (14 de setembro), na CDL Niterói, a primeira Câmara de Mediação e Solução de Conflitos.

A mediação vem para quebrar o paradigma da cultura do litígio, onde é economizado tempo, custos financeiros e parte psicológica que demanda uma ação. Por meio de uma terceira pessoa imparcial – o mediador- pode-se trabalhar o conflito e, se possível, chegar a um acordo satisfatório para todos os envolvidos na disputa.

Para Alcilene Mesquita, advogada responsável pela Câmara, é um novo nicho no mercado para acabar com a questão do litígio e vir com a nova cultura de pacificação.

“A mediação veio para economizar os custos, seja ele emocional, financeiro. O Tribunal de Justiça está dando um respaldo grande para a mediação, pois além dos benefícios para o cidadão, economiza tempo do juiz, magistrados, que poderia analisar com mais calma casos mais complexos”, diz Alcilene.

Para agendar basta entrar em contato com a CDL Niterói, de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, através do telefone 2621-9919 ou pelo Whats App 96511- 5016.

Serviço:

CDL Niterói – Câmara de Mediação e Solução de Conflitos

Endereço: Rua Andrade Neves, 31- 4º andar - Centro – Niterói

Telefone: 2621-9919 ou pelo Whats App 96511- 5016

Atendimento: de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira

www.cdlniteroi.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish