Brasil, 27 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto MUDE apoia dois eventos de combate à corrupção que acontecem entre os dias 15 e 17 de setembro, em Curitiba

O Instituto MUDE, movimento popular e apartidário, que promove e incentiva ações de combate à corrupção, participa nesta semana de duas ações relacionadas ao tema, em Curitiba. Na próxima quinta-feira (15), representantes do MUDE estarão com Deltan Dallagnol, Procurador da República e um dos autores do texto que deu origem à PL 4850, que trata das 10 medidas contra a corrupção, na palestra magna da 2ª Semana da Democracia, promovida pelo Instituto Atuação. O evento, que acontece até o dia 16 de setembro, no Museu Oscar Niemeyer (MON), reúne especialistas de todo o mundo para apresentar e debater temáticas como cultura política na América Latina, democracia sustentável e democracia digital. A proposta do Instituto MUDE, no dia 15, é apresentar ideias de ações práticas de apoio às 10 Medidas contra Corrupção. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site www.semanadademocracia.org.br e as vagas são limitadas.

Já na sexta-feira (17), às 19h30, a Igreja Batista do Bacacheri promoverá o Painel de Cidadania, que irá debater principalmente questões voltadas à participação e engajamento dos cidadãos, ética política, ao voto consciente e sobre como as empresas podem contribuir no aprimoramento das cidades. Estarão presentes no painel a Dra. Cristina Piccoli, do TRE, o Dr. Edson Campagnolo, da FIEP, o Pr. Rawlinson Rangel, da Igreja Batista do Bacacheri, e o Procurador da República, Deltan Dallagnol. O Instituto Mude trará conteúdo prático sobre o que pode ser feito pela sociedade para demonstrar apoio às 10 Medidas contra Corrupção. O evento tem entrada gratuita.

SERVIÇO

Palestras com especialistas brasileiros e internacionais - 2ª Semana da Cidadania:

Data: 15 de setembro (quinta-feira)

Horário: das 8 horas às 18h30

Local: Auditório do MON (Museu Oscar Niemeyer)

Inscrições gratuitas pelo site www.semanadademocracia.org.br

Informações: www.atuacao.org.br

 

Painel de Cidadania

Data: 17 de setembro

Horário: a partir das 19h30

Local: Igreja Batista do Bacacheri

Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134 – Bacacheri

Entrada gratuita

Sobre o Instituto MUDE – Movimento de Apoio as Dez Medidas

O Instituto MUDE é um movimento popular, apartidário, que promove e incentiva ações de combate a corrupção. O Movimento já promoveu palestras sobre o tema, coletou assinaturas de apoio à proposta das Dez Medidas contra Corrupção, liderou manifestações públicas e acompanha presencialmente as audiências públicas e o passo a passo de todo trâmite até que as medidas sejam aprovadas. A página do Facebook (www.facebook.com/mude.chega) traz informações, fotos e vídeos das ações e o acompanhamento de tudo que acontece em relação ao PL 4850.

Sobre as 10 Medidas Contra a Corrupção

10 Medidas – O combate à corrupção é um compromisso do Ministério Público Federal. Para que a prevenção e o combate à corrupção existam de modo efetivo, o MPF apresentou ao Congresso Nacional um conjunto de dez medidas distribuídas em três frentes: prevenir a corrupção (implementação de controles internos, transparência, auditorias, estudos e pesquisas de percepção, educação, conscientização e marketing); sancionar os corruptos com penas apropriadas e acabar com a impunidade; criar instrumentos para a recuperação satisfatória do dinheiro desviado. Saiba mais em www.dezmedidas.mpf.mp.br. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.