Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Churros não é tudo igual: as diferenças entre a guloseima espanhola e a brasileira

  • Escrito por  InformaMídia Comunicação
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Quem resiste a um bom e saboroso churros? O doce, que é preparado à base de farinha de trigo e água, em formato cilíndrico e frito em óleo vegetal, tornou-se muito popular nos países latino-americanos, embora sua criação tenha sido na Espanha. O fato é que, com o tempo, acabamos criando a nossa própria versão para essa iguaria. Hoje, as diferenças são enormes.

A maior delas é que na Espanha não há recheio. O mais comum é degustar o churros acompanhado de uma xícara de chocolate derretido ou mesmo com um cafezinho. Ou seja, ele pode ser degustado como uma sobremesa ou como um tira-gosto. É possível até encontrar versões salgadas.

Já no Brasil, quanto mais doce, melhor. Há uma infinidade de opções de recheios, sendo os mais comuns doce de leite e chocolate. Uma camada de açúcar e canela também costuma ser indispensável. Aqui, a guloseima é servida basicamente como sobremesa, já sendo possível inclusive encontrar até bolos de churros, claramente inspirados no doce.

Outra grande diferença diz respeito à forma. Apesar de serem todos em formato cilíndrico, no Brasil, os recheios são mais grossos e feitos em tiras do mesmo tamanho. Já os espanhóis são mais finos e cortados em pequenos pedaços a partir de uma massa única.

Um outro cuidado indispensável é para a fritura. Tanto lá quanto aqui, o churros é sempre frito. Nesse aspecto é onde fica mais evidente a diferença entre um churros de boa e um de má qualidade. Os ruins, normalmente são fritos em óleo reutilizado, ficando muitas vezes encharcado. Já os melhores, ficam sequinhos porque normalmente são apenas pré-fritos em óleo vegetal, sendo que a finalização fica por conta de um forno elétrico, deixando o produto muito mais sequinho e saboroso.

Agora que você já sabe bem as diferenças entre churros brasileiros e espanhóis, não hesite em experimentar várias opções até encontrar a sua predileta. E, se tiver a oportunidade de ir à Espanha, não deixe de provar o de lá também. Se você for como eu, com certeza vai preferir o nosso!

Thaís Vargas é sócia-fundadora da franquia de churros gourmet Loucos por Churros.

Sobre a Loucos Por Churros

http://loucosporchurros.com.br/ (41) 3015 3215

A Loucos por Churros foi fundada em 2015 por duas empresárias paranaenses que se uniram para criar uma empresa líder no mercado de churros gourmet. A receita do sucesso se deve a uma massa exclusiva desenvolvida pelas criadoras da marca, que não tardou a encantar o grande público. A união de gestão qualificada, indulgência e sabor, fez com que a marca conquistasse o mercado. Em um ano de operação, a franquia já conta com dezenove unidades e milhares de consumidores fiéis pelo Brasil.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish