Brasil, 28 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como trabalhar as mágoas para despoluir a consciência

  • Escrito por  CM Comunicação Corporativa
  • Publicado em Demais
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

“A mágoa é uma das maiores doenças da humanidade, e reina escondida em meio aos turbilhões emocionais vividos sem qualquer discernimento, por milhões de pessoas no mundo”. A afirmação é do médico cardiologista e pesquisador da consciência, o prof. Eduardo Martins, que lancará o livro “Higiene Consciencial: Reconquistando a Homeostase no Microuniverso Consciencial”, da Ed. Editares, no dia 21 de setembro, na Livraria Cultura do shopping Market Place, em São Paulo.

Considerado pelo pesquisador um dos agentes mais poluidores da consciência humana, o problema da mágoa é a terceirização afetiva, ou a falta de auto-responsabilidade emocional. “As pessoas sentem-se péssimas, ruins, e colocam a culpa nos outros”. Este movimento de “terceirização” dos sentimentos, é, como dizia Giordano Bruno, a escavadora dos próprios precipícios.

Segundo o prof. Eduardo Martins, uma das técnicas de auto-higienização emocional altamente eficaz, é assumir das responsabilidades afetivas. Ou seja, “se eu senti, é minha responsabilidade, de mais ninguém”. Se fiquei irritado, a irritação está comigo, e diz respeito ao meu temperamento irritadiço. Colocar a culpa da própria raiva no governo, no caixa do supermercado, ou mesmo no parceiro (cônjuge), demonstra imaturidade afetiva e obviamente a geração de poluição crônica do microuniverso consciencial, além de ser a causa de inúmeros conflitos.

O problema é tão grave, que muitas pessoas ignoram até mesmo o que estão sentindo, e começam a viver tendo como referencial de vida a própria mágoa. Este sentimento gera o comportamento da vingança a qualquer preço (muito explorada nos filmes de Hollywood), dos surtos de agressividade, sem contar na ausência completa de momentos de pacificação íntima, necessário para as reflexões cosmoéticas sobre as próprias dificuldades e a condução do fluxo da vida humana.

O prof. Eduardo ainda sugere a técnica do Padrão Homeostático de Referência a fim de ajudar a pessoa a descobrir um novo referencial homeostático, não mais ligado à doença, mas sim ao equilíbrio e à harmonia. A vivência de poucos minutos de paz interior pode levar a pessoa à uma guinada na própria vida.

Serviço:

Lançamento livro “Higiene Consciencial – Reconquistando a Homeostase no Microuniverso Consciencial”

21 de setembro, às 19h30

Livraria Cultura – Shopping Market Place

Avenida Dr. Chucri Zaidan, 902 - Brooklin, São Paulo

O livro pode ser adquirido através do site: http://shopcons.com.br/

Sobre o autor

Eduardo Martins Balthazar é médico cardiologista, consciencioterapeuta, voluntário da Conscienciologia e pesquisador da consciência desde 1994. Formado em medicina pela UNI-RIO e Cardiologia pelo Prontocor (MG), é ergometrista titulado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia. Participou do programa Internacional Scholarship da Cleveland Clinic, em Ohio, EUA. Atualmente é médico do corpo clínico do hospital Ministro Costa Cavalcante e associado ao corpo clínico do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.