Brasil, 1 de Outubro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresários do setor elétrico apostam em geração solar flutuante para reduzir queda nos níveis dos reservatórios

Tecnologia inédita de flutuadores solares será apresentada em São Paulo durante encontro com setor privado, ONGs e governo

Empresários do setor elétrico se reúnem em São Paulo para discutir a implantação de projetos de geração solar flutuante em usinas hidrelétricas como forma de ampliar a oferta energética e combater a escassez de água e os baixos níveis dos reservatórios no Brasil.

O sistema de geração solar flutuante será apresentada durante a X Conferência de Pequenas Centrais Hidrelétricas, Mercado e Meio Ambiente, que será realizada nos dias 13 e 14 de setembro de 2016, em São Paulo.

A tecnologia de energia solar flutuante é uma novidade no Brasil e foi trazida da França pela brasileira Sunlution, por meio da criação de uma joint venture com a Ciel & Terre International, fabricante do flutuador solar. “Estudos feitos na Europa e Ásia mostram que os flutuadores reduzem em até 70% o nível de evaporação dos reservatórios”, diz Orestes Gonçalves, diretor da Sunlution, que apresentará a novidade no evento.

Segundo Gonçalves, a ideia é aproveitar as vantagens de infraestrutura já existentes nas instalações hidrelétricas para que as operações da geração solar possam ser otimizadas. “Como a estrutura está toda pronta, não há necessidade de se investir em transmissão ou em subestação, como acontece em muitos projetos solares, por exemplo”, ressalta.

O evento, organizado pela Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), o Centro Nacional de Referência em Pequenas Centrais Hidrelétricas (CERPCH) e a Associação Brasileira de Geração de Energia Limpa (ABRAGEL), tratará da atual situação das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) e os desafios nas áreas legais, econômicas e ambientais. Também participam do encontro representantes de governo, ONGs e setor privado.

Cadastro de imprensa:

Serviço
X Conferência de Pequenas Centrais Hidrelétricas, Mercado e Meio Ambiente
Apresentação da Energia solar Flutuante
Data: 14 de setembro de 2016
Horário: das 9 h às 12h
Local: Hotel Maksoud Plaza
Alameda Campinas, 150 - Bela Vista, São Paulo

Programação completa: http://centraishidreletricas.com/

*Este conteúdo foi divulgado em primeira mão no Clube de Imprensa. Clique aqui.

Sobre a Sunlution
A Sunlution é uma empresa brasileira na área de microgeração solar e eólica, com atuação nas áreas de produtos pessoais, micro e mini geração solar e híbrida, usinas de geração solar de médio e grande porte, iluminação pública e projetos de eficiência energética. Com a tecnologia exclusiva de placas fotovoltaicas flexíveis trazida dos Estados Unidos, Alemanha e China, a empresa tem o objetivo de expandir o mercado de geração distribuída no País para empreendedores e consumidores finais. Para mais informações sobre a Sunlution, favor visitar www.sunlution.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish