Brasil, 26 de Setembro de 2016

Empresa recruta técnicos de manutenção de máquinas industriais para mercado de máquinas usadas

Com a crise, mercado de máquinas industriais usadas cresceu exponencialmente, estimativa é de que hoje sejam vendidas 4 máquinas usadas para cada uma máquina nova; técnicos de manutenção são recrutados para dar consultoria

A crise econômica mudou o mercado de máquinas e fez crescer uma área que era incipiente, a de máquinas usadas. Por causa do novo nicho, técnicos de manutenção estão sendo recrutados. “Precisamos de gente que conheça estes equipamentos para fazer a manutenção, eventuais reparos e atender o cliente que adquire uma máquina usada”, disse Giovana Camargo, diretora comercial da Camargo Máquinas. A empresa começou a atuar neste segmento em 2005 e vem acompanhando o crescimento expressivo da demanda.

Já são centenas de técnicos cadastrados, cada um na sua área de especialidade. Muitos estão em busca de novas oportunidades e conseguem novos clientes que compraram.

Na visão da empresária, o desafio deste mercado é, muitas vezes, localizar quem está querendo se desfazer dos ativos. “Por isso, também estamos recrutando vendedores e pessoas que atuaram na área comercial para que nos ajudem a entrar em contato com indústrias de todo o Brasil a fim de conhecer o maquinário que possuem e querem vender ou até itens que estejam procurando para comprar”, explica. Mesmo na crise, muitas vezes é preciso mexer na linha de produção, trocar equipamentos etc.

Se no passado, o segmento de máquinas usadas era incipiente agora já abocanha uma fatia interessante do negócio. Estimativas do setor apontam que hoje, em alguns segmentos da indústria, a cada uma máquina nova comercializada quatro usadas estão sendo negociadas. O novo movimento também está demandando mão-de-obra especializada, no caso os técnicos.

“O período de recessão econômica provocou a redução da produção e até o fechamento de várias empresas, colocando máquinas à disposição. Sem linha de crédito, o empresário tem que se desfazer de ativos para conseguir dinheiro. Sem financiamento, também não compra máquinas novas, tem que optar pelas usadas”, explica a diretora comercial da Camargo Máquinas.

Com uma máquina usada, a redução de preço pode chegar a 70% se comparado com o valor de uma nova. São equipamentos usados, seminovos, que muitas vezes não apresentam desvantagens significativas em relação a um novo.

Hoje a Camargo Máquinas conta com um estoque grande, sendo a maior parte composta de máquinas para a indústria alimentícia. Tudo isso está armazenado em um galpão da empresa na cidade de São Carlos, no interior de São Paulo. Mas em número de máquinas cadastradas, a empresa tem um estoque de 7 mil unidades. São equipamentos que estão à venda pelo Brasil afora, voltadas para os diferentes segmentos da indústria. Não é raro a empresa atender compradores até de outros países da América do Sul.

Mais informações em http://www.camargolivre.com.br

Se houver interesse no assunto, podemos indicar técnicos e vendedores que foram recrutados para trabalhar no mercado de máquinas usadas.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish