Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Fujitsu contribui com redução de emissões de gases de poluentes

Relatório Ambiental 2016 apresenta diminuição da emissão em aproximadamente 40 milhões de toneladas de gases de efeito estufa. Conquista é fruto do Plano de Ação Ambiental do Grupo Fujitsu, que tem o objetivo de alcançar uma sociedade sustentável

A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação, anuncia a publicação do Relatório Ambiental do Grupo Fujitsu 2016. O material consolida estudos de caso e resultados de 2015, exemplificando a maneira da empresa de pensar gestão ambiental.

No ano fiscal de 2015, o Grupo Fujitsu, dentro e fora do Japão, alcançou todos os 17 objetivos definidos em seu Plano de Ação Ambiental – iniciativa que traça metas que visam trabalhar atividades para a melhoria ambiental –. Dentre os itens, está a contribuição para a redução das emissões de gases de efeito de estufa em cerca de 40 milhões de toneladas por meio do fornecimento de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Houve, ainda, uma redução das emissões de gases de efeito estufa nas instalações do Grupo Fujitsu de 35% em relação ao ano fiscal de 1990, quando o programa foi iniciado.

Algumas das ações para redução de emissões de CO2 foram: poupar energia com a instalação de inversores e a utilização da melhor tecnologia disponível em cada unidade, aumentar a eficiência dos processos de fabricação, bem como analisar a energia consumida e promover a utilização dos dados de medição. Além disso, a Fujitsu também trabalhou para reduzir as emissões de perfluorcarbonos (PFCs), que possuem elevado potencial de aquecimento global, trocando o gás utilizado em instalações de fabricação de semicondutores de PFCs, por outros gases com baixo potencial.

Com a expansão de serviços em nuvem, a quantidade de energia consumida pelos centros de dados vem aumentando. Por isso, a Fujitsu estabeleceu uma meta de aprimorar o desempenho ambiental de seus principais data centers e, ao longo do ano fiscal de 2015, empenhou-se para otimizar a eficiência de refrigeração, expandindo o número de horas que o ar externo é utilizado. Sendo assim, a empresa melhorou o Power Usage Effectiveness (PUE), índice que mede a eficiência de energia de data centers, em mais de 2%.

O Plano de Ação Ambiental do Grupo Fujitsu tem o objetivo de alcançar uma sociedade sustentável, contribuindo para a resolução dos problemas sociais e ambientais por meio das TIC. Isso inclui contribuir para os clientes e a sociedade, usando o quadro das metas de desenvolvimento sustentável estabelecidas pelas Nações Unidas em 2015 e reduzir o seu impacto ambiental em toda a cadeia de valor.

O documento pode ser lido na íntegra, em inglês, neste link.

Sobre a Fujitsu

A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos tecnológicos, soluções e serviços. Aproximadamente 156 mil colaboradores prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE:6702) divulgou receita consolidada de 4,7 trilhões de ienes (US$41 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016. Para mais informações, acesse: www.fujitsu.com/br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish