Brasil, 29 de Setembro de 2016

Barbie ganha linha profissional da Nutriex para cuidados com os cabelos

A Barbie acompanha as tendências de beleza e moda há mais de 50 anos, por isso é considerada a boneca mais famosa do mundo. Com o passar dos anos, a it girl teve diferente versões que valorizam os diversos estilos da mulher. Agora, a fashionista acaba de ganhar uma linha profissional para cuidados com os cabelos, em parceria com a Nutriex.

A linha Barbie Professional Salon é composta por três versões: Todos os Tipos de Cabelo, Cabelos Loiros e Cabelos Platinados. Ao todo são 12 produtos, divididos entre shampoo, máscara recondiocionante, leave-in e sérum. O kit acompanha uma caixa específica com versão colecionável. Todos os itens serão comercializados exclusivamente em salões de beleza, nas principais praças do País.

Sobre a Barbie® – www.barbie.com.br

Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 55anos, ela já teve mais de 150 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish