Brasil, 29 de Setembro de 2016

Espaço União traz desenhista da Marvel Comics para sessão de autógrafos

• Escrito por  Juliana Parra Assessoria
  • Publicado em Demais

A Espaço União Livraria e Café promove no dia 15 de setembro uma noite de autógrafos com o desenhista Luke Ross, que vem para lançar a nova edição da série Sketchbook, pela Editora Criativo. São mais de 100 imagens entre pinups, páginas de HQ, esboços e estudos de personagens para a Marvel, DC, Dark Horse e outras editoras americanas.

O livro, além da arte deslumbrante de Ross, impressa em tamanho grande — possibilitando que fãs e estudantes de desenho possam ver detalhadamente a técnica e estilo utilizados —,traz também uma entrevista com o artista, na qual ele conta sobre sua evolução na carreira, fornecendo informações preciosas sobre sua arte.

Luke Ross é Luciano Queiós, artista brasileiro que desenha quadrinhos para editoras dos Estados Unidos há 20 anos. Ele faz parte da geração que, nos anos 1990, conseguiu fazer parte do concorrido mercado norte-americano de quadrinhos.

Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Vingadores, Demolidor, Homem-Aranha, Lanterna Verde e muitos outros personagens já saíram da prancheta do desenhista, que também realizou a série “Samurai”, em parceria com o roteirista Ron Marz.

Uma das grandes qualidades do desenho de Luke Ross é a capacidade de dar expressão aos personagens, tanto em cenas dinâmicas quanto em cenas “paradas”, com muitos diálogos ou sem ação. As emoções e expressões corporais que Luke consegue imprimir aos personagens por meio do desenho são características marcantes e diferenciais em seu trabalho, que colocaram seu nome na lista de preferidos de editoras e leitores. Não à toa que ele é contratado exclusivo da Marvel Comics desde 2008, e teve a distinção de ter sido escolhido pela Marvel e pela Lucas Film para quadrinizar “Despertar da Força” — o mais recente filme da franquia criada por George Lucas –, que acaba de ser publicado nos EUA.

O novo volume de Sketchbook é uma obra imperdível para fãs de quadrinhos, apreciadores e estudantes de arte, desenho e artes gráficas.

Serviço:
Lançamento: novo volume da série Sketchbook, da Editora Criativo