Brasil, 27 de Setembro de 2016

Inmarsat une-se à LoRa® Alliance

Empresa fornecerá conectividade para a Internet das Coisas (IoT), contribuindo para o desenvolvimento de um padrão global

A Inmarsat (LSE: ISAT.L), fornecedora líder de serviços de comunicações móveis globais por satélite, acaba de entrar para a LoRa Alliance, entidade que trabalha no desenvolvimento de um padrão global para a Internet das Coisas. A Inmarsat fornecerá conectividade via satélite para o ecossistema da LoRa que permitirá a implantação de soluções em qualquer lugar onde um objeto ou dispositivo necessite de conectividade.

A LoRa Alliance é uma organização sem fins lucrativos fundada em 2015 por líderes setoriais em todos os setores da IoT e de máquina-a-máquina (M2M), que tem a missão de padronizar a comunicação em redes de longa distância e baixa potência (LPWAN) que estão sendo implantadas em todo o mundo para habilitar a Internet das Coisas, máquina-a-máquina (M2M), cidades inteligentes e aplicativos industriais. Ao contribuírem com o seu conhecimento e experiência, os membros da aliança visam garantir a interoperabilidade entre as operadoras para tornar o LoRaWAN™ um padrão global aberto para aplicativos da Internet das Coisas em todo o mundo.

“Entrar para a LoRa Alliance é um caminho natural para a Inmarsat”, afirma Greg Ewert, presidente da área de Enterprise da Inmarsat. “O nosso portfólio de serviços M2M integrados em nossa rede global é utilizado há muito tempo para estender o alcance das redes M2M dos nossos clientes em diversos mercados, permitindo que a Internet of Everywhere seja adotada por soluções em todo o mundo. Esperamos que a nossa experiência signifique um acréscimo valioso para a LoRa Alliance, e temos o prazer de defender um padrão global para a conectividade da Internet das Coisas”.

Com a sua conectividade global móvel via satélite de alta confiabilidade, a Inmarsat preenche os requisitos de conectividade para as redes M2M e IoT situadas fora do alcance das redes terrestres, onde quer que elas estejam: na terra, mar e ar.

“Estamos muito contentes em darmos as boas-vindas para a Inmarsat como membro da LoRa Alliance”, diz Olivier Hersent, CEO e CTO da Actility. “A Inmarsat é a primeira operadora global de satélite a se unir a nós. Sua expertise e know-how na prestação de serviços de missão crítica de comunicação móvel para empresas e instituições em todo o mundo será um grande trunfo para desenvolvermos ainda mais o ecossistema LoRaWAN. A Alliance está ansiosa para trabalhar com a Inmarsat para acelerar, no mundo todo, os serviços da IoT habilitados pela LoRa”.
Sobre a Inmarsat

A Inmarsat plc é a provedora líder global de serviços de telecomunicação móvel por satélite. Desde 1979, a Inmarsat oferece confiabilidade em comunicação de voz e dados de alta velocidade para governos, empresas e outras organizações, com uma gama de serviços que podem ser utilizados em terra, mar ou ar. A Inmarsat emprega cerca de 1.600 funcionários em mais de 60 instalações no mundo inteiro, e está presente nos maiores portos e centros de comércio em cada continente. As ações da Inmarsat são negociadas na Bolsa de Valores de Londres (LSE:ISAT.L). Para mais informações, visite o site www.inmarsat.com.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish