Brasil, 30 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lançada a pedra fundamental da nova sede da Central Bela Vista, em Botucatu (SP)

pedra fundamental central bela vista pedra fundamental central bela vista

Evento contou com a presença de mais de 100 pessoas, incluindo autoridades

Com a presença de mais de 100 pessoas, entre clientes, parceiros e autoridades, a Central Bela Vista realizou a cerimônia de lançamento da pedra fundamental de sua nova sede, localizada na famosa Cuesta de Botucatu (SP). As obras já começaram e têm previsão de inauguração para março de 2017.

O evento contou com a participação de Roald van Noort, CEO da CRV, Paul Vriesekoop, diretor-presidente da Unidade de Negócios da CRV na América do Sul, o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Arnaldo Jardim, o deputado estadual Fernando Cury e o prefeito de Botucatu, João Cury, entre outros convidados.

Além do descerramento da placa da pedra fundamental, as autoridades presentes plantaram uma muda de pau brasil na entrada da nova sede para simbolizar a sustentabilidade e a preocupação da Central Bela Vista com o meio ambiente. Todos os convidados foram convidados a colocar sementes em vasos que serão plantados na fazenda, numa área de preservação.

“Estou muito feliz em voltar ao Brasil em ocasião tão especial. A nova sede da Central Bela Vista é mais uma prova da confiança que o Grupo CRV tem no Brasil há mais de 20 anos. Vamos continuar contribuindo para o crescimento da pecuária brasileira, sempre pensando na sustentabilidade e na inovação, que são alguns de nossos pilares”, disse Roald van Noort em seu discurso, ressaltando e agradecendo a presença de todos os colaboradores da empresa no evento.

“Com este evento, simbolizamos oficialmente o início das obras que darão vida à mais moderna central de coleta e processamento de sêmen da América Latina. Aqui teremos cerca de 500 piquetes funcionais, que contarão com ruas totalmente asfaltadas, corredores especiais para animais temperamentais, moderno sistema de irrigação e drenagem pluvial. A nova sede da Central Bela Vista será um marco para a pecuária nacional”, destacou Paul Vriesekoop.

Arnaldo Jardim agradeceu a confiança da CRV no Brasil e destacou a qualidade do projeto. “A Central Bela Vista dará um salto de qualidade ainda maior exatamente no momento em que o desafio do aumento de produtividade na nossa pecuária é imperativo. Precisaremos de muitos animais e excelente genética. Um evento como esse nos anima a dar sequência em nosso trabalho”, ponderou.

Inovação e sustentabilidade

A Central Bela Vista foi adquirida pelo grupo CRV em 2011 e, no ano seguinte, anunciou a compra da Fazenda Bela Vista II, próxima à atual sede, para abrigar as novas instalações da empresa. A propriedade conta com 130 hectares e também é beneficiada pelo clima, com altitude próxima de 1.000 metros, o que, em conjunto com o isolamento sanitário, são importantes diferenciais para a produção de sêmen congelado de bovinos e bubalinos das mais diversas raças de corte e leite.

Assim, a nova sede da Central Bela Vista será uma das mais modernas centrais de coleta de sêmen da América Latina, estrategicamente localizada próxima à Rodovia Marechal Rondon. A fazenda contará com laboratório com equipamentos de última geração, banco de sêmen, curral de quarentena, centro de coleta e piquetes funcionais, sempre visando o bem-estar dos animais.

Além de sistema de irrigação nos piquetes e drenagem pluvial, as estruturas contarão com ruas totalmente asfaltadas, facilitando a movimentação da misturadora e, consequentemente, oferecendo uma distribuição das dietas com melhor qualidade e específica para necessidade de cada reprodutor.

A nova sede da empresa também dará atenção especial à sustentabilidade, desde a produção de alimentos para nutrição animal, passando pela industrialização das doses, até o armazenamento. Outro ponto importante é que as fazendas ao redor são de produção agrícola, o que favorece ainda mais a situação sanitária da sede.

“O objetivo é trabalharmos mantendo os mais elevados padrões de qualidade de sêmen para que o criador obtenha ótimos índices de prenhez ao usar esse produto em suas vacas e para que tenhamos também uma ótima gestão dos touros. Não haverá melhor lugar no Brasil para coletar sêmen de seu touro além da Central Bela Vista”, conclui Gerson Sanches, gerente Operacional da empresa.

Sobre a Central Bela Vista

A Central Bela Vista, localizada em Pardinho (SP), é a maior empresa de coleta e processamento de sêmen do Brasil, garantindo, há mais de 15 anos, uma produção de sêmen com excelência no Brasil e até mesmo além de nossas fronteiras.

Focada em eficiência, a Central está constantemente buscando novas maneiras de melhorar e maximizar a qualidade e a quantidade de sua produção e a otimização dos serviços prestados, controlando detalhadamente os custos, para que os criadores percebam o máximo valor.

Mais informações sobre a Central Bela Vista podem ser obtidas no site www.centralbelavista.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish