Brasil, 28 de Setembro de 2016

CCP conquista Prêmio Abrasce com projeto do Shopping Metropolitano Barra

A Cyrela Commercial Properties (CCP), uma das maiores e mais importantes empresas brasileiras no segmento de propriedades comerciais, conquistou, na última segunda-feira, 12, em São Paulo, o prêmio máximo da indústria nacional de shopping centers.

Por meio do Shopping Metropolitano Barra, empreendimento que administra no Rio de Janeiro, a CCP foi contemplada com o ouro na categoria “Novos Empreendimentos”, que julgou os critérios criatividade, inovação e funcionalidade.

O prêmio foi concedido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), entidade de 40 anos que reúne mais de 400 associados, entre shoppings, empreendedores, varejistas e fornecedores de produtos e serviços.

Inaugurado em 2013, com ABL superior a 45 mil m² e 202 lojas em operação, o projeto vencedor foi inspirado na cidade do Rio de janeiro. Ganhou destaque por equilibrar a geometrização urbana e a organicidade da paisagem carioca no mesmo espaço.

A arquitetura contemplou a criação de espaços e percursos que valorizam as tensões entre curvas e retas, luz e sombra, cores frias e quentes. Na decoração, painéis da artista plástica francesa Dominique Jardy compõem o cenário, que conta ainda com um jardim vertical, considerado o maior da América Latina.

Segundo o diretor executivo de operações de shopping centers da CCP, Henrique Carvalho, “o prêmio reconhece o compromisso da CCP com a excelência na construção e desenvolvimento de seus empreendimentos”. Daniela Paladini, superintendente do shopping premiado, completa: “Ficamos muito felizes em ganhar o ouro na categoria de Novos Empreendimentos. O shopping foi inspirado no Rio de Janeiro e valoriza muito as características da cidade”.

Em abril deste ano, o mesmo projeto do Shopping Metropolitano Barra obteve o mais importante prêmio do Conselho Internacional de Shopping Centers (ICSC), em evento no México. Na ocasião, o empreendimento concorreu na categoria Design e Desenvolvimento.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish