Brasil, 25 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Codeagro migra para a Plataforma Azure e 365 com a G&P

Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios migrou os seus 15 servidores físicos para ambiente híbrido, comtemplando apenas 1 servidor físico e 3 servidores em nuvem

A Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro) visa desenvolver o agronegócio paulista, aprimorar as cadeias produtivas e de exportação e inserir a Secretaria de Agricultura e Abastecimento no mundo dos agronegócios. Como meio de aumentar a competitividade da produção, promove o fortalecimento do cooperativismo e associativismo rurais.

O projeto durou aproximadamente 30 dias para ser implementado e foi realizado pela G&P Projetos e Sistemas, provedora de soluções de tecnologia e uma das principais parceiras da Microsoft no Brasil.

Segundo Ronaldo Souza, Gerente de Soluções da G&P, um dos principais desafios consistiu em elencar os programas e serviços de nuvem Microsoft com servidores físicos do cliente e a migração em um curto espaço de tempo. “ O ambiente híbrido gerou uma série de benefícios, entre eles o aumento da produtividade com maior espaço nas caixas postais (50Gb por usuário), armazenamento em nuvem, rede social corporativa e websites internos com fluxos para otimização do trabalho”, relata Souza.

Para Valério Oliveira, Diretor Técnico da Codeagro, dentre diversos fatores que trouxeram benefícios e vantagens na migração para o Microsoft Azure e Office 365, destaca-se a possibilidade de atualização tecnológica dos diversos serviços da Coordenadoria, de forma dinâmica, sem a necessidade de estudos técnicos e outra questões burocráticas. “Também destacamos que, em tempos de crise, o incremento da redução de custos foi um diferencial muito grande, no que diz respeito a custos de infraestrutura, redução no consumo de energia elétrica, tendo em vista que anteriormente utilizávamos servidores físicos. Podemos dizer que o projeto em si trouxe uma economia de mais de 40% com relação aos contratos que tínhamos anteriormente”, finaliza Valério.

Em abril deste ano, a G&P conquistou a certificação Gold da Microsoft, nas competências Hosting e Application Integration. A parceria Gold Certified Partners representa o maior nível de associação de competências que uma empresa pode ter dentro do programa de parcerias da Microsoft. Este nível confere a capacitação máxima da G&P nos produtos Microsoft, reforçando a imagem da companhia no mercado.

Sobre a G&P

A G&P Projetos e Sistemas é uma empresa com capital 100% nacional que atua há 26 anos no segmento de Tecnologia da Informação. Fundada em 1989, caracteriza-se por uma trajetória de sólido crescimento, permanentes investimentos em qualificação profissional e uma reconhecida excelência operacional. Atualmente está presente nas principais capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e DF e conta com cinco escritórios.

Através da experiência adquirida ao longo dos anos, aliada à robustez de suas metodologias e certificações, a G&P oferece serviços de arquitetura, desenvolvimento, implementação, suporte e sustentação de sistemas, utilizando as principais tecnologias disponíveis no mercado. Também atua fortemente na comercialização e implantação de soluções de negócios em conjunto com seus parceiros estratégicos. Investindo na padronização e melhoria contínua dos seus processos, conta com modelos, metodologias e práticas internacionalmente reconhecidas, através das certificações ISO 9001:2008 e o CMMI – Capability Maturity Model Integration, modelo de referência que contém as práticas necessárias para o desenvolvimento de software com qualidade, procurando estabelecer um modelo único no processo de melhoria, integrando diferentes modelos e disciplinas.

Além disso, conta com uma equipe especializada em Gestão de Pessoas capacitada para o recrutamento, seleção, treinamento e acompanhamento de carreira dos seus mais de 1.800 colaboradores distribuídos no território nacional.

Saiba mais sobre a G&P através do site www.gpnet.com.br

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar

Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese Afrikaans Albanian Arabic Armenian Azerbaijani Basque Belarusian Bengali Bosnian Bulgarian Catalan Chinese (Simplified) Chinese (Traditional) Croatian Czech Danish Dutch English Estonian Filipino Finnish French Galician Georgian German Greek Haitian Creole Hebrew Hindi Hungarian Icelandic Indonesian Irish Italian Japanese Khmer Korean Lao Latvian Lithuanian Macedonian Malay Maltese Mongolian Nepali Norwegian Persian Polish Romanian Russian Serbian Slovak Slovenian Somali Spanish Swahili Swedish Thai Turkish Ukrainian Urdu Vietnamese Welsh Yiddish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.