Brasil, 25 de Setembro de 2016

Infinera lança Xceed Software Platform Suite para aumentar a eficiência da rede

Infinera, fornecedora de redes de transporte inteligentes, revelou hoje o Xceed Software Suite (Xceed), um portfólio de componentes de software integrados, abertos e modulares para Redes definidas por software (SDN), automatizando as redes de transporte multi-camada programáveis da Infinera. O novo pacote de software, incluindo a Plataforma SDN Xceed Multi-camada e Aplicações Xceed, permite que os provedores de serviços criem novas fontes de receita e reduzam custos operacionais por condução de uma maior eficiência da rede.

Os prestadores de serviços começaram a usar SDN dentro de seus Data Centers para automatizar redes de dispositivos virtualizados e funções, mas ainda não foram capazes de estender a mesma automação SDN para as redes metro e core, que são fundamentais para o seu negócio. Enquanto isso, os padrões de tráfego nas redes metro e core tornaram-se cada vez mais variáveis e imprevisíveis. Os prestadores de serviços são desafiados para ativar largura de banda, reconfigurar os recursos de rede e adaptar-se à demanda de aplicação rapidamente usando sistemas legados e processos manuais.

O Xceed Software Suite é projetado para responder a estes desafios, oferecendo uma plataforma personalizada multi-layer SDN aberta e aplicações de Revenue-Ready, alavancando o poder da escalabilidade, flexibilidade e capacidade de programação das redes de transporte da Infinera.

Plataforma personalizada: A plataforma Xceed Multi-layer SDN oferece controle SDN escalável através do portfólio rede de transportes inteligentes fim-a-fim da Infinera que inclui aplicações de longa distância, metro e de interconexão de data center. A plataforma Xceed, construído no controlador SDN OpenDaylight open source, incorpora micro serviços avançados Infinera-developed, como também o Xceed Multi-layer Path Computation Element (PCE) e uma camada de abstração de rede rica incorporando a comprovada Open Transport Switch (OTS) software da Infinera. Com uma variada gama de interfaces abertas de programação de aplicativos (APIs), modelos de informação baseados em padrões e componentes de código aberto, a Plataforma Xceed Multi-layer SDN estabelece um novo marco de abertura para permitir o desenvolvimento rápido de aplicações e implantação.

Aplicações Revenue-ready: Aplicações Xceed desencadeiam a escalabilidade, flexibilidade e capacidade de programação das redes de transporte de pacotes-ópticos da Infinera para melhorar a entrega dos serviços e facilitar os objetivos dos prestadores de serviços para proteger e fazer crescer as receitas enquanto aumentam a eficiência da rede. Aplicações Xceed disponíveis na versão inicial incluem:

Xceed Dynamic Bandwidth fornece o provisionamento sob demanda de rede de transporte óptica (OTN), incluindo ODUFlex e Metro Ethernet Forum (MEF) compatível com serviços Ethernet wavelength. O Xceed Dynamic Bandwidth permite ativação programável on-demand, criando um ambiente elástico que é projetado para permitir provisionamento mais rápido do serviço, o uso mais eficiente dos recursos através de pacotes, das camadas ópticas e digitais, e melhor utilização da rede.

Xceed Instant Virtual Networks facilita a virtualização de rede para permitir que os provedores de serviços definam topologias de rede de transporte virtuais em uma infra-estrutura de rede física compartilhada. Com Camada 1 (OTN) Instant Virtual Network (IVN), várias redes de transporte virtuais podem ser estabelecidas, cada uma operando como uma rede de transportes independente com switching OTN integrado, encaminhamento óptico e capacidades de proteção adaptado às aplicações do usuário final.

O Xceed Software Suite permite a Infinera e seus parceiros e clientes a desempenhar um papel de liderança na construção de uma rede dinâmica SDN-controlled, totalmente aberta.

"Como um fornecedor líder nacional de serviços de alta capacidade, Windstream reconhece que nossos clientes empresariais e no atacado necessitam de provisionamento de serviço simplificado e mais flexível, conectividade sob demanda", disse Art Nichols, Vice-Presidente de Arquitetura e Tecnologia de Rede da Windstream. "Como um fornecedor estratégico, a Infinera estabeleceu uma parceria conosco para desenvolver soluções pragmáticas para atender às necessidades dos nossos clientes. Estamos testando ativamente e planejamos implantar a Plataforma SDN Xceed Multi-layer com Dynamic Bandwidth para continuar nossos esforços em fornecer uma experiência excepcional ao cliente".

"GÉANT está trabalhando em estreita parceria com a Infinera para implantar SDN, mais recentemente validando o Open Transport Switch e o Packet Switching Module para coordenar a programação de multi-camada entre as nossas redes ópticas e de pacotes" Disse Mark Johnston, Diretor de Operações na GÉANT. "Ao colaborar estreitamente com a equipe de desenvolvimento do SDN, liderado por Afrodite Sevasti, pretendemos alavancar o poder da Xceed Software Suite para implementar o controle multi-camada e facilitar a interoperação multi-domínio para aumentar a eficiência da rede e oferecer serviços on-demand. Isso também acabará por aumentar a capacidade e valor da rede GÉANT".

"A introdução do Xceed Software Suite é um marco importante na capacidade da Infinera para ajudar os nossos clientes a observar a promessa de uma cenário de largura de banda inteligente infinito", disse David Welch, Presidente e Co-fundador, Infinera. "Agora, com Xceed, nossos clientes têm a automação, inteligência multi-camada e programação para entregar rapidamente novas, diferenciadas aplicações SDN com uma abordagem aberta. Os prestadores de serviços podem agora ativar e controlar a capacidade terabit de escala pré-implantado rapidamente e facilmente com despesas operacionais mínimas".

Infinera Xceed Software Suite está disponível agora para testes e implantações com clientes selecionados, e planejado para disponibilidade geral no quarto trimestre de 2016.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish