Brasil, 29 de Setembro de 2016
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto Masan promove iniciativa em prol da inclusão

O Programa Sementes do Amanhã, do Instituto Masan, levará, no dia 20 de setembro, os alunos da 12ª turma do curso de ajudante de cozinha, para entrarem em contato com a natureza. Os jovens farão uma visita ao Jardim Sensorial, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro (JBRJ), e conhecerão um conjunto de flores e plantas raras, que compõem a exuberante beleza do espaço.

O passeio turístico, que também tem o objetivo de estimular o conhecimento, realizará a integração de dois programas do Instituto. No fim do mês agosto, o Jardim Botânico em parceria com a Masan, promoveu o evento “Jardim Sensorial para todos”, para divulgar o espaço aos atletas paralímpicos e turistas.

O programa Sementes do Amanhã tem como objetivo oferecer capacitação profissional de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, além de promover a inserção desses jovens no mercado de trabalho. Em uma cozinha-escola construída pela Masan, no Centro de Capacitação Profissional (Cecap) do Novo Degase da Ilha do Governador, o projeto oferece curso de ajudante de cozinha.

Já o projeto Eco Atitude, inclui socialmente portadores de deficiência visual e jovens aprendizes, que são capacitados para realizar as atividades do Jardim Sensorial e cuidar de sua vegetação. Os visitantes são convidados pelos deficientes visuais a experimentar a visita guiada, utilizando vendas que ocultam a visão, mas despertam os outros sentidos.

Sobre o Instituto Masan

Criado em 2015, o Instituto Masan surgiu do sucesso e do crescimento do número de ações sociais desenvolvidas pela Masan – empresa de serviços especializados. O Instituto promove atividades de responsabilidade social, seguindo as diretrizes da norma internacional ISO 26000, tendo como pilares a Inclusão e Capacitação Profissional; Cultura, Esporte e Cidadania; Saúde, Educação Alimentar e Gastronomia; e Conscientização e Preservação Ambiental. A Masan é a primeira empresa privada do Estado do Rio a conquistar o selo “Parceiros da Aprendizagem”, concedido em 2011 pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e também a primeira empresa do estado a receber o selo do projeto Começar de Novo, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte.
 www.segs.com.br

Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Compartilhar ou Seguir

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish

Ao se cadastrar, você aceita todos os Termos e Condições de Uso do Segs.com.br que consta no rodapé de todas as páginas do SEGS.