Brasil, 1 de Outubro de 2016

Huawei e Telefonica anunciam primeiro teste de campo para SDN IP+Optical com tráfego comercial no Peru

Iniciativa representa um marco para o desenvolvimento da solução SDN IP+Optical, desde o início até a implantação comercial

Huawei e Telefonica anunciaram a migração bem-sucedida de tráfego comercial para uma rede de testes IP+Óptico baseada em SDN no Peru. Esta foi a primeira rede de testes SDNIP+Óptico da indústria com tráfego real; o sucesso fez com que a equipe SDN da Telefonica emitisse uma certificação para a Huawei, celebrando a migração do serviço.

A arquitetura SDN da Huawei ajudará a Telefonica a melhorar a eficiência operacional e a reduzir significativamente os gastos com operação. A Telefonica também verificou a capacidade comercial da solução SDN da Huawei em um domínio WAN/Backbone.

Condução do teste SDN IP+Optical
As empresas conduziram o teste do protótipo, a verificação FOA e o teste da rede em funcionamento com tráfego real passando pela solução. O processo representa um marco para o desenvolvimento da solução SDN IP+Óptico, desde o início até a implantação comercial, e as empresas continuarão a promover a solução para uso comercial em larga escala.

Um backbone de transmissão IP+Óptico, como infraestrutura de rede da operadora, desempenha um papel importante na transmissão do serviço, mas é complexo estruturalmente. Simplificar a arquitetura de rede IP+Óptico para, assim, melhorar a eficiência, é o foco da estratégia da Telefonica. Para atingir este objetivo, a Telefônica escolheu a solução sinérgica SDN IP+Óptico da Huawei por sua inovação e prática.
Com sua solução, a Huawei fornece visualização do tráfego entre diferentes camadas de rede e a rápida criação de conexão entre elas, além da coordenação automática de recursos voltada para o serviço e proteção entre as múltiplas camadas. Esses recursos melhoram significativamente a agilidade e a eficiência da operação. Enquanto isso, os serviços profissionais, como a ferramenta de planejamento multicamada e a GNECC 1:1 image, estão ajudando a Telefonica a planejar a rede com mais eficiência, garantindo a implantação bem-sucedida da rede baseada em SDN.

“A SDN possibilitará a reconstrução da arquitetura de rede no futuro”, disse Pedro Planas, CTO da Telefonica Peru. “Com esta solução, podemos desenvolver rapidamente mais serviços inovadores para atender aos vários requisitos de clientes e melhorar a nossa posição competitiva no mercado de telecomunicações do Peru. A implantação bem-sucedida da rede SDN IP+Óptico demonstra a força da Huawei na comercialização SDN. Estamos ansiosos por sucessos ainda maiores que virão na sequência desta cooperação”.

“Estamos honrados em fornecer à Telefonica a nossa solução SDN comercial a fim de dar suporte à sinergia IP+Óptico e à otimização do tráfego da rede”, disse Zha Jun, Presidente da Linha de Produtos de Rede Fixa da Huawei. “A parceria de longa duração entre a Telefônica e a Huawei está estimulando o rápido desenvolvimento da indústria SDN. A Huawei continuará a melhorar as suas inovadoras soluções SDN, ajudando a Telefônica a atingir o sucesso comercial”.

Até o momento, a Huawei ganhou mais de 30 projetos comerciais SDN em cenários que incluem Data Center, WAN, segmento governamental e corporativo e MAN edge. A Huawei continuamente otimiza soluções SDN por meio da reconstrução e inovações em arquitetura com tecnologias-chave, o que abre o caminho para a comercialização SDN. Ao lado de seus parceiros do ecossistema da indústria, a Huawei promove o desenvolvimento industrial SDN e novas oportunidades de negócios.

Sobre a Huawei

A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 170 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 16 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP).

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish