Brasil, 29 de Setembro de 2016

Coim marca presença na IX Conferência Internacional de Embalagens Flexíveis

Com o objetivo de apresentar novas tecnologias em adesivos para embalagens, a COIM participa hoje da IX Conferência Internacional de Embalagens Flexíveis TAPPI/ CETEA. Gerente de pesquisa e desenvolvimento da empresa na sede da Itália, Sérgio Doldi, que veio especialmente para o evento, abordará as necessidades legais de proteção alimentar no uso da adesivação.

Segundo ele, no crescente mercado voltado à alimentação, a segurança é assunto de interesse tanto para o fabricante, quanto para o consumidor final. “A COIM tem uma posição de destaque no desenvolvimento de tecnologias voltadas à temática. É de comum interesse os novos desafios relacionados ao que se refere à segurança alimentar e é exatamente sobre isso que vamos falar”, afirma Doldi.

A finalidade deste evento é divulgar os trabalhos de pesquisa, desenvolvimento e inovação realizados pela indústria do Brasil e exterior, proporcionando uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional aos participantes em temas de interesse específico na área de embalagens flexíveis.

O evento

Organizada a cada dois anos pelo Centro de Tecnologia de Embalagem – CETEA em parceria com a TAPPI PLACE – Divisão de Polímeros, Laminações e Revestimentos da TAPPI (Technical Association of Paper and Pulp Industry), a Conferência tem como objetivo divulgar os trabalhos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, realizados pela indústria no Brasil e no exterior, bem como proporcionar uma oportunidade de aperfeiçoamento profissional aos participantes em temas de interesse específico da indústria de embalagens flexíveis. .

A COIM

A COIM (Chimical OrganicaIndustriale Milanese) é uma empresa de origem italiana especializada em policondensação (ester), poliadição (poliuretanos) e grande fabricante de especialidades químicas. Fundada em 1962, em Milão, a empresa foi a primeira da Itália a produzir peróxidos orgânicos. Hoje, a multinacional opera em todos os países desenvolvendo soluções ondemande prestando serviços de qualidade para os mais importantes grupos do mundo. Possui unidades fabris na Itália, Brasil, Estados Unidos, Índia e Cingapura, além dos Centros de Pesquisa na Itália, França, Inglaterra, Alemanha e Brasil.

SEGS NO SEU IDIOMA::
Portuguese English French German Italian Russian Spanish