Brasil, 27 de Setembro de 2016

Em São Pedro (SP), conheça a melhor confeitaria da cidade: a Zuleika’s

Moradores e visitantes de São Pedro são unânimes: o melhor doce da cidade é o da Zuleika’s. Bolos, pavês, bombons, tortas, brigadeiros, trufas... Todas as mais de 40 variedades de doces são feitas no local, receitas originais de Dona Zuleika e sua filha. Cada unidade que sai da cozinha só leva ingredientes da maior qualidade. São mais de 30 anos trabalhando com o mesmo padrão.

Zuleika chegou a São Pedro aos 18 anos e hoje, aos 77, ainda põe a mão na massa e comanda toda a produção. Com um talento nato para criar receitas, como seu delicioso bolo gelado de coco, e uma grande habilidade para a confeitaria, ela conta que sempre gostou de comer doces. Tudo começou com uma feirinha, até que, então, surgiu a oportunidade de abrir sua própria loja.

O bolo Rigoleto é o carro-chefe, criado em 1983, mesmo ano em que a doceria foi aberta. A receita fez tanto sucesso que foi até patenteada. Muitos tentaram copiar, mas não conseguiram fazer algo que se igualasse ao sabor do bolo original. O Rigoleto da Zuleika possui um recheio cremoso e firme, feito à base da própria massa, e uma cobertura de leite condensado cozido.

Diferente do que acontece em muitas cidades do interior, a Zuleika’s fica aberta mesmo aos finais de semana e só fecha à noite. Ao entrar na loja, é fácil se encantar com o balcão repleto de doces lindos e fresquinhos. O difícil é escolher qual deles experimentar. Não deixe de pedir um cafezinho para acompanhar – também é o melhor de São Pedro.

Zuleika’s Doces

Praça Gustavo Teixeira, 725, Centro – São Pedro, SP